header top bar

section content

VÍDEO: Em entrevista, Ratinho diz que Moro é ‘único herói brasileiro’

No SBT, ministro da Justiça volta a dizer que não pode assegurar veracidade de conversas vazadas e vê 'grupo criminoso' por trás da ação

Por Veja

19/06/2019 às 08h44 • atualizado em 19/06/2019 às 15h12

Às vésperas de depor no Senado para explicar o conteúdo de supostas conversas vazadas pelo site The Intercept, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, concedeu entrevista ao programa do Ratinho, que foi exibido nesta terça-feira 18, no SBT. Bastante elogiado pelo apresentador, que lhe chamou de “um herói sem capa, único herói brasileiro no momento”, Moro se disse tranquilo quanto às denúncias.

“Não posso confirmar [se as conversas aconteceram], não tenho mais as mensagens [no meu celular]. Mas posso dizer que sempre agi com lisura na minha profissão”, declarou o ministro.

De acordo com ele, a maior preocupação quanto ao assunto não é o conteúdo das mensagens divulgadas, mas sim o que considera “um ataque criminoso às instituições”.

“A minha opinião é que não estamos falando de um adolescente na frente de um computador, querendo fazer estripulias, mas de um grupo criminoso e organizado cujo objetivo é obstaculizar os avanços da Lava Jato”, disse.

Ratinho comentou que recebeu informações de que o vazamento está “vinculado a um milionário russo que deu dinheiro a um jornalista famoso internacionalmente, que é namorado de um deputado e que comprou o mandato do Jean Willys” – se referindo claramente ao deputado David Miranda e ao jornalista Glenn Greenwald, autor das reportagens que denunciam Moro.

Ao relatar a acusação, o apresentador ponderou: “Pode ser fake news, deve ser fake news. Mas se for isso é muito maior do que imaginamos, porque envolve outro país”.

Moro não discordou de Ratinho e também apresentou teorias: “Olha, o que eu vi é que começaram a disseminar até questões de contrainteligência, para despistar. Na semana passada, um hacker já começou a invadir outros celulares para fazer brincadeiras. Qual, ao meu ver, é a ideia? Passar a tese do adolescente irresponsável”, disse. Como o Radar mostrou, Moro também falou sobre contrainteligência parau um público de ruralistas.

O ministro prosseguiu: “Neste fim de semana circulou outra informação de contrainteligência, que [o vazamento] seria um procurador que teria traído os demais. Tudo conversa fiada. Eu vi o meu telefone a tentativa dele ser atacado. Recebi três ligações do meu mesmo número e em seguida invadiram o Telegram. Não é alguém que traiu, existe um grupo criminoso e organizado cujo objetivo é obstaculizar investigações ou buscar a anulação de quem já foi condenado por corrupção”.

Fonte: Veja - https://veja.abril.com.br/politica/moro-e-chamado-de-heroi-por-ratinho-e-se-defende-estou-tranquilo/

Recomendado pelo Google: