header top bar

section content

VÍDEO: Festa reviverá o antigo carnaval de Cajazeiras com blocos tradicionais e banda que marcou geração

"Carnaval Retrô - De volta aos ano 90" acontece neste sábado no Campestre Clube

Por Jocivan Pinheiro

15/02/2019 às 07h45 • atualizado em 15/02/2019 às 01h15

O antigo carnaval da praça João Pessoa, no Centro de Cajazeiras, embalado pela banda Onix, está de volta na festa que promete matar a saudade dos mais velhos e mostrar à nova geração um pouco de como era a folia de Momo nos anos 1990.

Idealizado pelo músico Eduardo Jorge e organizado em parceria com o empresário Jonathas Lacerda, o “Carnaval Retrô – De volta aos ano 90” vai reunir novamente blocos tradicionais – muitos deles já extintos – e trazer de volta à cidade o músico Roraima, da banda Ônix.

Além dele, se apresentarão o cantor Judimar Dias e banda Balakubaku, da cidade de Sousa, e a banda cajazeirense Axé 90.

“Até os anos dois mil nós vivenciamos carnavais históricos, época em que realmente existia o carnaval. Aquelas festas que o calendário brasileiro traz eram vivenciadas intensamente nos seus períodos. E essa magia que ano a ano vem perdendo a sua força, fez com que eu não me aquietasse e convidasse meu parceiro Jonathas Lacerda”, disse Eduardo Jorge no Balanço Diário.

VEJA TAMBÉM

Com Lilia das Mangueiras, o primeiro Baile do Cafuçu anima foliões em clima de prévia carnavalesca

Roraima, da banda Ônix, é uma das atrações da festa

O “Carnaval Retrô – De volta aos ano 90” acontece neste sábado no Campestre Clube. Os ingressos estão sendo vendidos na Glück Hamburgueria e Zé Bad Boy CD’s. As mesas podem ser reservados com Eduardo Jorge pelo telefone/zap (83) 9.9300-3641.

“Quem viveu de noventa a dois mil não esquece esse carnaval, aquele cheiro que a praça João Pessoa só tinha nos quatro dias de festa. Era um cheiro de festa, de frevo, era uma coisa diferente, uma magia, como se o carnaval tivesse vida na praça João Pessoa nos quatro dias de festa, e isso marcou gerações”, ressalta o músico.

Blocos confirmados na festa

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: