header top bar

section content

VÍDEO/FOTOS: Com Lilia das Mangueiras, 1º Baile do Cafuçu anima foliões em clima de prévia carnavalesca

A homenageada pelo bloco este ano é Lilia das Mangueiras, proprietária de prostíbulo que ficou famosa ao ser destaque no programa Fantástico, da TV Globo, em 1997

Por Jocivan Pinheiro

11/02/2019 às 14h33 • atualizado em 11/02/2019 às 14h51

O tradicional bloco Cafuçu, de Cajazeiras, agora também tem um baile próprio. No sábado, a diretoria promoveu o 1º Baile do Cafuçu em um restaurante no Jardim Oásis e foi um sucesso.

Segundo o advogado Júnior Terra, fundador e presidente do bloco, o baile é uma forma de confraternizar os foliões em clima de prévia carnavalesca. Ele aproveitou para convidar os cafuçus para a segunda-feira de carnaval, dia 04 de março, dia em que o bloco sai pelas ruas de Cajazeiras.

“É uma prévia para as pessoas que gostam do Cafuçu, da irreverência e da alegria do bloco. E a gente aguarda toda a Cajazeiras e região para nos reunirmos naquela grande confraternização de amigos, familiares, pessoas do coração, e sairmos pelas ruas de Cajazeiras externando muita alegria e irreverência”.

VEJA TAMBÉM

+ Programação oficial do Carnaval de Cajazeiras conta com seis atrações nacionais e doze regionais

Lilia das Mangueiras é a homenageada pelo bloco esse ano

A personalidade popular homenageada pelo bloco este ano é Maria de Jesus, conhecida como Lilia das Mangueiras, uma das mais antigas proprietárias de prostíbulo de Cajazeiras e região.

Lilia ficou famosa nacionalmente quando seu prostíbulo foi destaque em uma matéria do programa Fantástico, da TV Globo, em 1997. Apesar da idade avançada e saúde já debilitada, ela estava presente no baile deste sábado.

“A gente pega pessoas do nosso cotidiano que ficaram um pouco fora de cena. Lilia é uma figura folclórica da cidade e a gente traz ela de volta à cena para quebrar todas as formas de preconceitos e tabus das pessoas que não simpatizam com as profissões liberais. Todo mundo tem o direito de ser o que é e cumprir com seu destino. Lilia foi uma grande guerreira. Ensinou Cajazeiras a amar”, disse Júnior Terra.

Fotos

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: