header top bar

section content

Fazer sexo pelo menos 3 vezes por semana pode deixar você 7 anos mais jovem

Estudo diz que praticar sexo 3 vezes por semana, te deixa mais jovem 7 anos

Por Superinteressante

15/12/2018 às 07h11 • atualizado em 15/12/2018 às 08h14

De acordo com pesquisa, o olfato pode ajudar o casal a ter um prazer mais intenso na cama devido aos perfumes sexuais (Foto: shutterstock)

Creme anti-idade que nada. Sexo resolve: rejuvenesce de cinco a sete anos.

Palavra do psicólogo David Week, do Hospital Royal Edinburgh. Por dez anos ele perguntou aos seus pacientes de todas as idades sobre a vida sexual. Quem parecia mais jovem, geralmente, fazia até 50% mais sexo do que os outros – entre o pessoal de 40 a 50 anos, os mais ‘jovens’ transavam, em média, 3 vezes por semana.

É que o sexo desencadeia uma porção de coisas boas no corpo: libera endorfina, substância química que te dá sensação de prazer, e ainda age como um remédio natural contra a dor, diminuindo a ansiedade e facilitando o sono; melhora a circulação sanguínea; pode aumentar a produção de hormônio do crescimento, o que aumenta a elasticidade da pele. “A qualidade do sexo nos adultos mais velhos é um sinal de boa saúde e bem-estar. Além disso, um estudo de 1997 mostrou que o risco de mortalidade diminui 50% nos grupos de homens com alta frequência de orgasmos (no mínimo duas vezes por semana) do que o outro grupo”, explica Week.

Fonte: Superinteressante - https://super.abril.com.br/blog/cienciamaluca/sexo-deixa-voce-7-anos-mais-jovem/

Recomendado pelo Google: