Caldo de ossos de frango: conheça o novo elixir da saúde
O caldo ancestral, composto por ossos de frango, foi ‘reciclado’ e adotado por celebridades como Salma Hayek, Gwyneth Paltrow e Alicia Keys
Uma nova sopa está se tornando o novo elixir de saúde e beleza das celebridades. Atrizes e modelos estão substituindo seu café matinal por esta sopa, que muitos especialistas garantem contribuir para uma pele mais luminosa, menos resfriados e uma melhoria geral do sistema imunológico, devido à alta concentração de vitaminas e de minerais.
Estamos falando do bom e velho caldo de ossos provenientes do frango.
De acordo com os nutricionistas, o popular caldo aumenta naturalmente os níveis de energia e inclui ainda probióticos, que por sua vez contribuem para o crescimento das chamadas bactérias boas e da manutenção de um intestino saudável.
Catherine Farrant, nutricionista e fundadora da marca de alimentação natural Ossa Organic, disse em declarações à publicação Mirror Online: “Historicamente o caldo de ossos era consumido diariamente como um elixir e como uma parte vital da ingestão de nutrientes – não é de admirar que as celebridades tenham começado a beber esta mistura!”.
Acrescenta: “Os nossos ancestrais sabiam que se tratava de um elixir nutritivo capaz de curar e de selar o intestino, já que se trata de uma fonte natural de colágeno e de conteúdo gelatinoso”.
“Quase nem é necessário dizer que este caldo é ótimo para a regeneração da pele. E sem dúvida muito mais barato do que qualquer injeção de botox!”.
Na Grécia Antiga, Hipócrates, o fundador da medicina moderna recomendava a mistura. Atualmente um número crescente de nutricionistas estão recomendando o consumo regular de caldo de ossos.
Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/635921/caldo-de-ossos-conheca-o-novo-elixir-da-saude
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário