header top bar

section content

Justiça pede suspensão do concurso; Funape vai recorrer e taxa MP de irresponsável

O representante da Funape disse que a empresa vai provar na justiça que o Ministério Público de Sousa está errado por suspender o concurso. Confira!

Por

21/08/2013 às 08h32

Na manhã desta terça-feira (20), o promotor de Justiça, Leonardo Quintans Coutinho, da Comarca de Sousa, ingressou junto a Justiça, com uma Ação Civil Pública com pedido de Liminar, pedindo a suspensão definitivamente do contrato firmado entre a Empresa Funape e a Prefeitura de Sousa, bem como a suspensão do concurso público promovido pelo município.

O representante do Ministério Público também pediu o bloqueio do dinheiro pago pelos candidatos, para que o mesmo seja devolvido aos inscritos após a Ação ser julgada definitivamente pela Justiça.

FUNAPE vai recorrer
De acordo com o diretor da Funape, Antônio de Pádua, a empresa vai recorrer da decisão do Ministério Público: “A Prefeitura não vai cancelar o concurso, iremos provar na justiça que o Ministério Público de Sousa está totalmente errado, agindo de forma irresponsável. Vamos até a última instância no Superior Tribunal de Justiça”, concluiu.

Ouça a entrevista com o promotor de Justiça! (Áudio: Afonso Webe)

​[mp3:Promotor_DR_Leonardo_Quintans.mp3]

Ouça a entrevista com o diretor da Funape!

[mp3:Antonio_de_Padua_Funape.mp3]

Irregularidades
Foi constatado através do Ministério Público que o certame não atendeu as regularidades do edital. Houve ilegalidade na dispensa de licitação para contratação da empresa organizadora do concurso, algumas inscrições foram homologadas com apenas o primeiro nome dos candidatos, houve deficiência na publicação dos atos do concurso, e também houve alterações injustificadas nas listas de inscritos anteriormente divulgadas.

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: