header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo confirma convocação dos aprovados no concurso da Educação: “grande número de professores”

Governo do Estado já planeja a logística para convocar os aprovados no mais recente concurso da Educação do Estado da Paraíba, que ofereceu mais de duas mil vagas

Por José Dias Neto

05/01/2026 às 15h10 • atualizado em 05/01/2026 às 15h30

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (5), que o Governo do Estado já planeja a logística para convocar os aprovados no mais recente concurso da Educação do Estado da Paraíba, que ofereceu mais de duas mil vagas.

“Vamos sim [convocar], nós estamos fazendo uma programação, virou o ano agora, fechamos o balanço do Estado. Nós estamos fazendo esses estudos do número inicial que nós vamos chamar e esperamos ser o maior número possível, que o Estado suporte. Às vezes a vontade não é pessoal, é o que a legislação impõe, é o que a parte financeira impõe, mas eu tenho certeza que vai ser chamado um grande número de professores que foram aprovados nesse concurso”, revelou João na entrevista transmitida ao vivo na TV e Rede Diário.

O concurso público da Educação do Estado da Paraíba ofereceu vagas para professores com nível superior para ocupar cargos de 13 disciplinas. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e salário inicial de quase R$ 7 mil (R$ 6.944,09).

Os profissionais aprovados atuarão nas escolas da rede estadual distribuídas pelas 16 GREs. As 2 mil vagas estão distribuídas entre as seguintes disciplinas: Artes (165), Biologia (98), Educação Física (201), Filosofia (69), Física (86), Geografia (161), História (177), Língua Espanhola (103), Língua Inglesa (127), Língua Portuguesa (319), Matemática (347), Química (76) e Sociologia (71).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: