VÍDEO: Câmara de Cajazeiras empossa os primeiros concursados, e presidente garante que convocará os demais
No primeiro concurso público da história da Câmara de Cajazeiras, tomaram posse três vigilantes, três assistentes administrativos e três auxiliares de serviços gerais
Os primeiros nove aprovados no concurso público da Câmara de Vereadores de Cajazeiras, no Sertão do estado, tomaram posse durante cerimônia realizada no auditório da Casa Legislativa, com a apresença de parlamentares, auxiliares e as famílias dos concursados. Tomaram posse 3 vigilantes, 3 assistentes administrativos e 3 auxiliares de serviços gerais.
Esse foi o primeiro concurso público da história da Câmara de Cajazeiras para contratação de servidores. Ao todo, o Poder Legislativo abriu 23 vagas no certame. Até o final do ano, o presidente Eriberto Maciel (Progressistas) pretende convocar todos os aprovados. Eriberto destaca que o certeme foi realizado com transparência e lisura.
A Câmara de Cajazeiras tinha apenas 12 servidores efetivos antigos. O presidente assegura que um quadro com 35 funcionários, quando os demais forem empossados, será ideal para as demandas.
LEIA TAMBÉM:
“A Câmara Municipal precisava urgentemente compor seu quadro funcional. É com muita alegria que a gente empossa esses novos servidores esperando deles colaborar bastante, não só com a Casa Legislativa, mas com todas as pessoas que procuram essa Casa para alguma demanda. Fechando esse quadro, com certeza a Câmara Municipal estará muito bem servida para servir à população”, disse Eriberto.
A Câmara ainda vai convocar outros assistentes administrativos; intérprete de libras; motorista; mais auxiliares de serviços gerais e um técnico em contabilidade. Herbert Rocha, assessor jurídico da Casa, reconhece que o momento é histórico.
“A grande importância desse ato é justamente a concretização. Entre um sonho e a concretização, existe a realidade. E hoje a gente concretiza essa realidade fazendo a convocação de nove novos servidores. Em alguns dias, a gente estará também chamando os demais servidores que passaram no concurso público, mostrando a lisura, a competência e a responsabilidade do presidente da Cãmara em convocar servidores efetivos”, ressalta o advogado.
A vereadora Raelsa Borges (PSB) parabeinza a todos que passaram no certame de forma honesta e sem influência politica. “Nunca houve concurso público para esta casa do povo. Então, hoje, os concursados estão de parabéns porque eles suaram, eles fizeram um concurso correto, sério, com clareza, sem ter nenhuma politicagem pelo meio. O presidente da Casa está de parabéns porque fez a coisa com seriedade”, destacou a parlamentar.
Fotos da galeria: Fernanda Layse/Diário do Sertão
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário