header top bar

section content

Advogado aciona Tribunal de Contas contra concurso do instituto de previdência da prefeitura de JP

Segundo o advogado, há contratação de 117 pessoas por excepcional interesse público, mesmo após realização e homologação do resultado do concurso.

Por Diário do Sertão

20/06/2019 às 12h21 • atualizado em 20/06/2019 às 10h57

O advogado Paulo Roberto Alves de Brito apresentou denúncia ao Tribunal de Contas do Estado contra o Instituto de Previdência de João Pessoa.

Segundo o advogado, há contratação de 117 pessoas por excepcional interesse público, mesmo após realização e homologação do resultado do concurso para provimento de cargo efetivo e formação de cadastro de reserva, realizado no ano de 2017.

Brito argumentou que as contratações foram realizadas sem realização de processo seletivo simplificado ou análise curricular como determina a Lei Municipal 13.331/2016.

“Relato de 186% de contratados com relação ao número de concursados, ultrapassando o limite determinado pela Lei Municipal”, explicou o operador do Direito.

Ele ainda reclamou da ausência de transparência e publicidade do IPM por não disponibilizar a informação acercada função exercida pelos contratados temporários.

RESPOSTA
Em resposta ao Portal Diário nessa quarta-feira (19), Diego Tavares, representante da prefeitura de João Pessoa explicou que o advogado prestou o concurso público, mas não ficou dentro das vagas ofertadas.

De acordo com Diego Tavares, a assessoria de comunicação da prefeitura vai emitir nota sobre o caso, mas até o fechamento desta reportagem não foi enviada a nossa redação.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: