VÍDEO: João Estrela reage após Fábio Tyrone garantir união do grupo e reaproximação com Lindolfo Pires
Em resposta ao prefeito Fábio Tyrone , João Estrela disse que o político sousense demonstrou muito otimismo em decidir em quem o grupo ou sua pessoa vai votar nas eleições 2022
A reportagem do programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão entrevistou nesta quinta-feira (14), o ex-prefeito de Sousa, João Estrela (PDT), aliado do prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), sobre os nomes que ele defenderá nas eleições 2022. A declaração de João Estrela ocorre após a entrevista de Fábio Tyrone, também no Diário do Sertão, de que a divergência entre João Estrela e Lindolfo Pires já tinha sido superada e que todos votarão em um candidato só, se referindo as chapas majoritária e proporcional da disputa.
Em resposta ao prefeito sousense, João Estrela disse que o prefeito demonstrou muito otimismo em decidir em quem o grupo ou sua pessoa vai votar nas eleições 2022, deixando novamente o suspense em torno do possível apoio ao nome de Lindolfo Pires.
“O prefeito está demonstrando muito otimismo. Eu até o elogio por tamanho otimismo, mas na verdade precisamos ainda conversarmos e nos entendermos. Acreditamos que haja real possibilidade, o que eu acredito que o prefeito tenha dito, é que se conversando iríamos nos entender. Não tenho algo, não tenho nada decidido ainda, encerrado, concluído, mas conversações estão em andamento e acreditamos que elas possam ser bem sucedidas”, disse o político.
LEIA TAMBÉM:
O RACHA ENTRE ESTRELA E PIRES
O rompimento entre o ex-prefeito João Estrela (PDT) e o deputado Estadual Lindolfo Pires (Progressistas), ocorreu por conta da mudança na direção do Hospital Regional de Sousa (HRS) divulgada no Diário Oficial do dia 22 de fevereiro de 2020.
Para João Estrela, a exoneração da ex-diretora do HRS, Apoliana Ferreira, foi uma decisão individual do deputado Lindolfo Pires sem nenhuma comunicação com o grupo político.
João Estrela também comentou sobre a possibilidade de apoio ao nome de Ricardo Coutinho (PT) para o Senado e unidade da base governista em torno do governador João Azevêdo (PSB).
“Eu tenho uma amizade bem estreita com o ex-governador Ricardo Coutinho, e isso não é novidade nenhuma, para ninguém, mas estamos aguardando o lançamento da chapa oficial. Sou aliado do governador João Azevêdo e isso é inegável, temos um compromisso com nosso grupo político aqui de votar com ele”, garantiu.
Recentemente, o ex-prefeito recebeu, em seu gabinete, o jornalista Heron Cid que é pré-candidato a deputado federal, levantando especulações em torno de um possível apoio, mas, o político sousense fez questão de esclarecer,
”Heron é um grande jornalista, respeito e admiro, mas tenho compromisso com Wilson Santiago para federal e ele sabe disso”, disse.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário