VÍDEO: Uiraúna vivencia noite de terror após confusão generalizada e tentativa de invasão a sede do SAMU
De acordo com o radialista Rafael Matias, a cidade sertaneja vivenciou um clima tenso com três ocorrências policiais que repercutiram em todo estado
A Polícia Militar de Uiraúna, na região de Cajazeiras foi acionada na noite dessa quinta-feira (12), para conter uma tentativa de invasão a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade, após confusão entres militantes de partidos políticos.
De acordo com o radialista da Estação Mais FM, Rafael Matias durante participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta quinta-feira (12), várias pessoas se aglomeraram nas ruas e vídeos circularam nas redes sociais em meio à confusão.
VEJA MAIS:
Após perseguição e acidente, PM consegue recuperar duas motos roubadas e prender suspeito em Uiraúna
Segundo o radialista, a cidade sertaneja vivenciou um clima tenso com três ocorrências policiais.
“Os nervos que já estavam a flor da pele, afloraram ainda mais na cidade de Uiraúna. A política de Uiraúna tá pegando fogo entre os dois grupos. Infelizmente esse fato veio a manchar esse pleito, com um tom negativo em relação aos acontecimentos. Pelo menos três ocorrências foram registradas por conta do acirramento eleitoral em Uiraúna”, disse.
Mathias também disse que um aliado da candidata a prefeita Leninha Romão (Progressistas) teria sido agredido por um possível policial a paisana que supostamente estaria a serviço do candidato a prefeito Segundo Santiago (PTB).
De acordo com a polícia, o rapaz que teria sido agredido foi ser atendido no SAMU, o que gerou revolta e tentativa de invasão ao órgão de saúde municipal.
Após a chegada da Polícia Militar, a invasão ao prédio do SAMU de Uiraúna foi evitada e as pessoas foram dispersadas.
O QUE DIZEM OS ENVOLVIDOS?
Em nota encaminhada ao Diário do Sertão, a coligação ”Uiraúna de Todos” encabeçada por Leninha Romão (Progressistas) lamentou os ataques contra a população e que o SAMU de Uiraúna tenha sido usado como ”esconderijo de um álibe desrespeitoso, a fim de subestimar o entendimento das pessoas de que esta ação foi totalmente partidária, covarde, truculente e opressiva”.
Já a Secretaria de Saúde de Uiraúna, também se manifestou em nota enviada ao Diário do Sertão e lamentou o ocorrido. Segundo o documento, diante da tentativa de invasão à sede do SAMU, os serviços foram paralisados e três ocorrências não foram atendidas porque as viaturas foram impossibilitadas de sair da unidade.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário