header top bar

section content

Alunos de medicina estariam organizando um complô para tirar curso de medicina de Cajazeiras

Parte dos estudantes estariam articulando o fechamento do curso de medicina para serem transferidos para centros maiores, a exemplo de Campina Grande

Por

03/08/2010 às 07h53

Segundo cogitações, os próprios alunos do curso medicina do campus da UFCG de Cajazeiras estariam torcendo para que o curso fosse fechado para que assim acontecessem as suas transferências para outras cidades.

O diretor da UFCG, campus de Cajazeiras, Cezário Almeida, não acredita que os alunos possam estar fazendo este tipo de movimento contra o curso ao qual eles fazem parte. Cezário vai mais além e afirma que desconhece qualquer complô para tirar o curso de medicina de campus de Cajazeiras.

“Se algum grupo de alunos do curso de medicina estiver pensando que o curso será fechado para que eles sejam transferidos para outros lugares, essa possibilidade não existirá, pois o curso de medicina não fechará” esclareceu.

Manifestação adiada
Cezário enfatizou também que a manifestação que seria nesta terça-feira (03) a favor da permanência do curso de medicina em Cajazeiras, foi adiada, pois neste dia o Reitor Thompson estará em Brasília, e dessa forma entende-se que é impossível realizar um ato público sem a presença do magnífico reitor, que é a principal autoridade da universidade.

“Vamos esperar o Reitor Thompson chegar de Brasília para que ele possa sugerir ou não a necessidade de uma manifestação popular que tem sido sugerida pelos seguimentos da sociedade de Cajazeiras.”, enfatizou.

Consolidação
Segundo Cezário não falta muito para que o curso de medicina se consolide e seja um dos melhores de toda a Paraíba e até do Nordeste, pois de acordo com o Ministério da Educação, o curso está com um conceito muito bom.

“O curso está com um pedido de impugnação, não foi impugnado, e temos a garantia do Ministro da Educação, Fernando Haddad, de que este não será fechado”, salientou.

Análise
De acordo com Cezário a luta para a permanência do curso de medicina na cidade de Cajazeiras está numa fase de análise de documentos junto à secretaria nacional de educação superior em Brasília, e no momento o Reitor Thompson Mariz está fazendo o possível para reverter à situação.

“Nesta investida poderá conseguir mais professores para consolidar o curso de medicina na cidade de Cajazeiras”, finalizou.

Raquel Alexandre do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: