header top bar

section content

Professores municipais paralisam atividades em Cajazeiras

Segundo Elinete a concentração será na sede do SINFUMC

Por

05/10/2010 às 13h22

Os professores do município de Cajazeiras vão paralisar suas atividades nesse dia 14 de outubro. A informação foi repassada através da Presidente do Sindicado dos Funcionários Municipais de Cajazeiras, Elinete Lourenço.

Segundo Elinete, a concentração acontecerá na sede do SINFUMC na véspera do dia do professor, e a principal reivindicação é pela implantação do piso salarial por parte da administração municipal.

Há informações que caso não seja implantado o piso nacional em Cajazeiras, os professores prometem paralisar não iniciar o ano letivo de 2011 em Cajazeiras.

Veja a oficio enviado ao Prefeito Léo Abreu pelo Sindicato:

Cidadão Prefeito Constitucional

1º – Em assenbléia realizada com os servidores efetivos e sócios desta entidade de classe no dia 14 de Setembro de 2010, a categoria alí representada discutiu e deliberou que, a diretoria do SINFUMC buscasse agendar uma audiência com o prefeito de Cajazeiras, objetivando dar concretude as negociações pela implantação do piso salarial do magistério iniciadas desde 2009, entre a prefeitura de Cajazeiras e esta entidade de classe. Tudo conforme determina a lei nº 11.738/08.

2º – Na mesma ocasião, deliberando ficou requerer ao prefeito Léo Abreu, a concessão de 20% nos vencimentos de Outubro do ano em andamento, época em que se comemora o dia do professor. Agindo assim, o prefeito repara em parte as perdas oriundas da não implantação do piso, “acumuladas até então” pelos profissionais em educação do sistema municipal de ensino.

3º – Ficou instituído na citada assambléia, a semana do magistério com início no dia 11/10/2010 e finalizando no dia 15/10/2010. E nesta oportunidade, os profissionais em educação estarão mobilizados diante da realidade vivenciada ao longo do tempo, testemunhada pelo conjunto da sociedade que pensa criticamente na terra do professor Inácio de Souza Rolim.

Aproveitamos o ensejo, para redobrarmos o devido respeito à autoridade constituída do executivo cajazeirense.

Pela diretora
Elinete Lourenço Rolim – presidente
Fco. Das Neves do Nascimento – tesoureiro

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: