header top bar

section content

Alunos paralisam funcionamento de escola há 17 dias

A diretora do colégio confirmou a informação e explicou que nos dias 30 e 1º não houve aula porque a justiça solicitou a escola para instalação das urnas.

Por

16/10/2010 às 20h45

Os alunos do Colégio Ministro José Américo de Almeida, da cidade de São João do Rio do Peixe resolveram decretar feriado desde o dia 30 de Setembro. Há 17 dias que a escola não funciona porque não aparece um só aluno interessado em estudar.

A diretora do colégio, a professora Maria José, confirmou a informação e explicou que nos dias 30 de setembro e 1º de outubro não houve aula porque a justiça eleitoral solicitou a escola para instalação das seções de votação.

Mazé, como é popularmente chamada afirmou que a partir dessas datas vieram muitos dias feriados, como: Segunda (4) e sexta (8) foram feriados municipais, e a terça (5), a quarta (6) e a quinta (7), que seriam dias normais, os estudantes não apareceram na escola.

Já nesta semana, os dias 12 (feriado nacional) e 15 (dia dos professores), os alunos aproveitaram e “decretaram” feriado para o resto da semana.

A professora disse que os pais tem muita culpa, pois nenhum deles apareceu no colégio para pedir qualquer explicação.

“Os pais são culpados por não procurarem a escola, nem encaminharem os filhos para estudar”, frisou

Os estudantes do Colégio Ministro tem idades a partir de 8 anos.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: