header top bar

section content

Matrículas nas escolas estaduais de ensino se estenderão o dia 31 de janeiro. Saiba como fazer!

Os alunos que já frequentam as escolas estaduais foram matriculados automaticamente, no mês de dezembro.

Por

22/01/2013 às 07h40

As matrículas nas escolas estaduais em Cajazeiras e região já foram iniciadas, para o Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas estão sendo realizadas nas escolas. Os alunos que já frequentam as escolas estaduais foram matriculados automaticamente, no mês de dezembro.

Segundo a diretora da Gerência Regional de Educação, Maria do Socorro Delfino (Corrinha), todas as escolas estão sendo preparadas para receber o alunado, com garantia de vaga para todos que procurarem a rede estadual de ensino.

A Secretaria de Educação do Estado oferece transporte escolar para os estudantes que moram na zona rural, além de merenda escolar, livros, material escolar e farda.

O governador Ricardo Coutinho vem investindo em programas que objetivam melhorar a qualidade do ensino, incentivando professores com o pagamento do 14º salário para os profissionais das escolas que desenvolverem projetos educacionais, sociais e culturais, importantes para formação do alunado.

Em Cajazeiras, as maiores escolas, são: Monsenhor Constantino Vieira (Colégio Comercial); Cristiano Cartaxo (Polivalente); Manoel Mangueira e Dom Moisés Coelho.

As aulas terão início no dia 7 de fevereiro. No total, o Estado disponibiliza 460 mil vagas, sendo 100 mil vagas para alunos novatos.

O calendário escolar terá 204 dias letivos para o turno diurno e 209 dias para o turno noturno, divididos em quatro períodos bimestrais, incluindo o primeiro segmento (Ensino Fundamental I) da Educação de Jovens e

Adultos (EJA). Para o segundo segmento (Ensino Fundamental II e Ensino Médio da EJA) serão 104 dias letivos, divididos em dois períodos bimestrais.

No documento também estão listadas as modalidades de ensino (Ensino Normal, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Indígena, do Campo e Profissional).

Na Organização da Educação Básica estão as informações referentes ao Ensino Fundamental de Nove Anos e ao Ensino Médio.

Na questão da Transversalidade, a cartilha aborda temas como a Educação da Diversidade Étnico-Racial, Educação Quilombola, Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnaf), Educação para o Consumo, Educação em Direitos Humanos e Educação Ambiental.

DIÁRIO DO SERTÃO com o Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: