IFPB em parceria com secretaria da Mulher lança programa ¨Mulheres Mil¨. Veja Fotos!
Andréa informou que o programa inscreveu 80 mulheres cajazeirenses, e que elas receberão a profissionalização necessária.
O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em parceria com a Secretaria Executiva das Mulheres de Cajazeiras, lançou nesta segunda-feira (22), o programa “Mulheres Mil”.
O programa objetiva incluir o público feminino, que se encontra em situação de vulnerabilidade social, nos estabelecimentos de ensino e na formação profissional.
A prefeita Denise Oliveira (PSB) não participou do evento, mas foi representada pela secretária das Mulheres, Andréa Coutinho (PSB).
Andréa informou que o programa inscreveu 80 mulheres cajazeirenses, e que elas receberão a profissionalização necessária.
“Essas mulheres recebem a partir de hoje, mais do que um curso profissionalizante, uma oportunidade de mudar de vida, de ser independente financeiramente”. Destacou a socialista
A secretária também parabenizou o IFPB pela iniciativa. “Posso dizer que a cidade de Cajazeiras está de parabéns por dispor de um instituto de ensino sério e preocupado com as minorias”.
Entenda o caso
A Secretaria Executiva das Mulheres de Cajazeiras, que tem a frente Andréa Coutinho, firmou parceria esta semana com Instituto Federal da Paraíba (IFPB), para implantação do programa “Mulheres Mil”. Quem for contemplada com uma vaga vai receber uniforme escolar e bolsa de auxílio permanência para as alunas, no valor de R$ 100.
Segundo Andréa, o programa tem o objetivo de incluir o público feminino, que se encontra em situação de vulnerabilidade social, nos institutos federais, para educar e formar profissionais.
A secretária adiantou que dois cursos serão oferecidos inicialmente, um de Camareira, que vai contar também com parcerias de hotéis e motéis da cidade, e outro de Corte e Costura, para o município de São José de Piranhas
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário