Confira horários e detalhes das provas do concurso para professores da Paraíba com mais de 70 mil inscritos
A aplicação será em dois turnos, de acordo com a disciplina escolhida pelo candidato. Os locais de prova podem ser consultados no site do Idecan, responsável pela organização do certame

As provas do concurso para professores da rede estadual da Paraíba estão mantidas para este domingo, 13 de julho, com a participação de 70.595 candidatos em todo o estado. Os exames ocorrerão em municípios de todas as regiões, distribuídos nas cidades-sede das Gerências Regionais de Educação (CRE), incluindo João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal, Mamanguape, Santa Rita e Queimadas.
A aplicação será em dois turnos, de acordo com a disciplina escolhida pelo candidato. Os locais de prova podem ser consultados no site do Idecan, responsável pela organização do concurso.
Sobre o concurso
Este certame da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba oferece 2 mil vagas imediatas para professores efetivos, destinadas a profissionais com graduação em nível superior. A remuneração inicial é de R$ 6.944,09. Além das vagas previstas no edital, até 6 mil candidatos poderão ser classificados para cadastro de reserva.
LEIA TAMBÉM:
Horários das provas
- Manhã (8h às 12h): provas para os cargos de Artes, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa.
- Tarde (15h às 19h): exames para os cargos de Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Química e Sociologia.
A orientação para os participantes é chegar ao local de aplicação com, no mínimo, uma hora de antecedência. Para acessar a sala, será necessário apresentar documento de identidade com foto, o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
Formato das provas
A avaliação contará com 100 questões objetivas, englobando conteúdos de conhecimentos gerais e específicos. Algumas questões terão peso 1,0 e outras, peso 2,0. A divisão será:
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa: 15 questões
- Legislação: 15 questões
- Fundamentos Teóricos e Legais da Educação: 10 questões
- Raciocínio Lógico-Matemático: 10 questões
- Informática: 10 questões
Conhecimentos Específicos
- Conteúdos referentes ao componente curricular do cargo: 40 questões
Distribuição das vagas por disciplina:
- Artes: 165 vagas
- Biologia: 98 vagas
- Educação Física: 201 vagas
- Filosofia: 69 vagas
- Física: 86 vagas
- Geografia: 161 vagas
- História: 177 vagas
- Língua Espanhola: 103 vagas
- Língua Inglesa: 127 vagas
- Língua Portuguesa: 319 vagas
- Matemática: 347 vagas
- Química: 76 vagas
- Sociologia: 71 vagas
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário