VÍDEO: Morador denuncia falta de ônibus para estudantes da rede municipal em sítios de Cajazeiras
De acordo com Ivanildo Figueiredo, um motorista teria informado que o problema ocorre por causa de problemas mecânicos nos ônibus. O morador ressalta que esse problema é recorrente há muito tempo
O morador do sítio Vaca Morta, na zona rural de Cajazeiras, Ivanildo Figueiredo Silva, denunciou na manhã desta sexta-feira (28), no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, que os estudantes da rede municipal que residem naquela região estão prejudicados com falta de transporte escolar.
Segundo Ivanildo, um ônibus da Prefeitura de Cajazeiras tem passado, no máximo, três vezes por semana nas escolas Costa e Silva e Rotary para transportar os alunos. Nesta semana, o veículo teria ido apenas na segunda-feira, na terça e na quarta, é o que conta o morador.
Ainda de acordo com Ivanildo, um motorista teria informado que o problema ocorre por causa de problemas mecânicos no ônibus; O morador ressalta que esse problema é recorrente há muito tempo.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Audiência pública sobre uso de capacete por passageiros é marcada por tensão na Câmara de Cajazeiras
- TCE investiga supostas irregularidades na licitação para contratar empresa de limpeza pública em Cajazeiras
- VÍDEO: Após transtornos e reclamações, nova empresa começa a coletar o lixo das ruas de Cajazeiras
“Eu queria que tomassem providências. Quem é do sítio, quer nossos filhos estudando. Como é que eles vão aprender alguma coisa se for dependendo da prefeita? Não resolve nada desse jeito. Não tem dinheiro para o Carnaval?”, reclamou Ivanildo Figueiredo.
Ao saber que o secretário de Comunicação do município, Eutim Rodrigues, informou que o problema já foi resolvido, Ivanildo responde: “Não foi resolvido, não, porque o ônibus está dando prego toda semana. Bota ônibus bom no lugar do Xamegão [festa junina da cidade]”.
Secretário diz que problema foi resolvido
O secretário de Comunicação do município, Eutim Rodrigues, também participou ao vivo do programa Olho Vivo e informou que o problema já está resolvido. Segundo ele, havia dois ônibus com problemas mecânicos, um que transporta estudantes do sítio Vaca Morta e adjacências e um que vai para o sítio Serragem e adjacências. Este segundo voltou a rodar normalmente nesta quinta-feira. Já o ônibus da Vaca Morta foi consertado nesta sexta-feira e volta a circular na próxima segunda, explicou o secretário.
“A gente está tratando de máquinas. Nós não estamos falando de algo que perdura a vida inteira sem dar nenhum tipo de problema. Então, esse problema da Serragem foi resolvido, o ônibus voltou a fazer o transporte dos alunos. Só que o problema do ônibus do sítio Vaca Morta era um pouco mais sério e tinha que ficar na oficina para resolver o problema, como foi resolvido hoje”.
Ônibus recebido em 2023
Na sua participação, Eutim Rodrigues alegou que o município de Cajazeiras não é contemplado com ônibus escolar pelo Governo do Estado desde 2019. A informação do secretário não procede, pois no dia 25 de janeiro de 2023, o então prefeito Zé Aldemir e a então secretária municipal de Educação Corrinha Delfino (atual prefeita) receberam das mãos do então secretário de Educação do Estado, Claudio Furtado, documento oficial de destinação de um ônibus para ampliar a frota de Cajazeiras. Existe, inclusive, uma matéria no portal da própria prefeitura divulgando o recebimento.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário