header top bar

section content

Professor do UNIFSM vence etapa de Prêmio Educador Transformador como melhor projeto de ensino superior da PB

O Prêmio é considerado o maior prêmio de Educação Empreendedora do país, idealizado pelo Sebrae Nacional, Bett Brasil e Instituto Significare

Por Diário do Sertão com Assessoria

28/03/2024 às 18h14 • atualizado em 28/03/2024 às 18h28

Professor João Paulo Freitas de Oliveira, autor do projeto vencedor - Foto: divulgação

O projeto desenvolvido no curso de Administração na UNIFSM pelo professor João Paulo Freitas de Oliveira, intitulado “Transformação Digital nas micros e pequenas empresas”, é selecionado como melhor projeto de ensino superior da Paraíba para a 2º edição do Prêmio Educador Transformador. A seleção avalia o grau de inovação do projeto, bem como, a mobilização dos alunos em situações do dia a dia, descobrindo problemas e oportunidades, transformando ideias e formulando respostas para problemas reais da vida.

O Prêmio Educador Transformador é considerado o maior prêmio de Educação Empreendedora do país, idealizado pelo Sebrae Nacional, Bett Brasil e Instituto Significare, reconhece e celebra a excelência de projetos pedagógicos inovadores que promovem a educação empreendedora no ensino superior. Ser selecionado como primeiro lugar no estado para essa premiação representa um marco significativo para a instituição de ensino, seus alunos e o educador responsável pelo projeto vencedor.

O projeto vencedor

O projeto “Transformação Digital nas micros e pequenas empresas” tem como objetivo mapear e aplicar estratégias inovadoras no varejo para potencializar a experiência do cliente, entendendo os novos comportamentos de consumo e a jornada de compra no micro e pequeno varejo. Inicialmente, os alunos avaliam as empresas quanto a seu nível de maturidade digital, identificam pontos de melhoria e desenvolvem um plano de ação para realizar os ajustes necessários conforme a realidade de cada microempresário. Além disso, os alunos fazem todo o acompanhamento para garantir que os resultados gerados sejam extremamente satisfatórios para os empresários participantes. Ao todo, mais de 62 micros e pequenos negócios distribuídos em mais de 15 cidades nos estados do Ceará e Paraíba já foram atendidos em pouco mais de um ano.

Importância e Relevância

Segundo o Professor João Paulo, a conquista do Prêmio Educador Transformador no âmbito do ensino superior demonstra o compromisso que a UNIFSM tem com a formação de cidadãos críticos, autônomos e preparados para os desafios do mercado de trabalho. O reconhecimento destaca a excelência do projeto pedagógico desenvolvido pelo curso de administração, sua capacidade de estimular o desenvolvimento de habilidades empreendedoras nos alunos e seu potencial para gerar impacto positivo na comunidade.

Impacto da UNIFSM

Ser a primeira colocada no estado reforça a reputação que a UNIFSM tem como referência em ensino de qualidade e inovação educacional. A premiação só confirma a busca por práticas pedagógicas inovadoras que promovam a autonomia, a criatividade e o senso de responsabilidade social nos alunos.

Clique no link abaixo e confira o Resultado Oficial:

https://conteudo.significare.org.br/vencedores-etapa-estadual-2a-ed-premio-educador-transformador


FOTOS DO PROJETO:
(visitas dos alunos aos empresários)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: