header top bar

section content

VÍDEO: Secretário diz que Gerência tem procurado local ideal para alunos de escola em Poço de José de Moura

Roberto Souza explica que a primeira medida de segurança foi tomada, que foi afastar os estudantes do local de risco

Por Luis Fernando Mifô

20/03/2024 às 18h52 • atualizado em 20/03/2024 às 18h58

O secretário de Estado da Educação, Roberto Souza, explicou os procedimentos que já foram tomados e os esforços que a 9ª Gerência Regional de Ensino está fazendo para resolver, o mais breve possível, a situação dos estudantes da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Professora Francisca Fonseca Matias, em Poço de José de Moura, onde parte do teto está desabando.

Uma aluna da ECIT perticipou do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, durante entrevista com o secretário, e indagou o que a gestão tem feito para resolver a questão.

Roberto disse que a primeira medida de segurança foi tomada, que foi afastar os estudantes do local de risco. O próximo passo é adquirir espaço adequado para os alunos enquanto a escola é reformada.

ECIT Professora Francisca Fonseca Matias, em Poço de José de Moura (Foto: Divulgação)

O secretário assegura que a Gerência Regional de Ensino tem feito esforço para encontrar esse local, seja alugando um imóvel particular, seja ocupando um espaço público através de parceria com o município. Enquanto isso, a SUPLAN (Superintendência de Obras, Planejamento e Desenvolvimento) deve ser acionada para fazer os reparos necessários na ECIT.

“Se é um prédio novo, a gente aciona a construtora, a própria SUPLAN, para que dê uma resposta para a comunidade e possa resolver esse problema. Eu sei que a responsabilidade direta das escolas é com a Secretaria de Educação. Mas obras e reformas – principalmente as estruturais – são recursos descentralizados para a SUPLAN, com quem a gente conta nessas grandes obras de infraestrutura. Se houve problema na infraestrutura, a gente chama a SUPLAN para fazer as devidas correções”, respondeu o secretário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: