Pró-reitora do UNIFSM integra novamente ranking de maiores cientistas da América Latina e do BRICS
Professora pós-doutora Ankilma do Nascimento está presente no Latin America Top 10.000 Scientists, da AD Scientific Index, dessa vez referente ao ano de 2024
A pró-reitora de pós-graduação e EaD do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), professora pós-doutora Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa, está novamente presente no ranking Latin America Top 10.000 Scientists, da AD Scientific Index, dessa vez referente ao ano de 2024.
Ela está na lista de pesquisadores mais influentes da América Latina e do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Ankilma já havia aparecido no mesmo ranking em 2021.
Latin America Top 10.000 Scientists leva em conta a quantidade de citações que um artigo recebe em publicações científicas, representando a importância de um pesquisador no cenário acadêmico.
AD Scientific Index é um sistema de classificação e análise que, diferente dos que avaliam periódicos e universidades, se baseia na produtividade acadêmica dos pesquisadores, além de classificar instituições com base na atividade de seus cientistas.
LEIA TAMBÉM:
“Sua dedicação incansável e compromisso com a excelência são inspirações para toda nossa comunidade acadêmica”, destacou o UNIFSM nas redes sociais.
Ankilma é natural de Patos, mas radicada em Cajazeiras há muitos anos. É pró-reitora de pós-graduação e EaD do UNIFSM e professora de Enfermagem e Medicina no mesmo centro.
É doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC; possui Mestrado e Licenciatura em Enfermagem pela UFPB; especialização em Auditoria em Serviços de Saúde; especialização em Saúde da Família; especialização em Processos Educacionais na Saúde pelo Sírio libanês; tem graduação em Enfermagem pela Faculdade Santa Emília de Rodat, entre outras experiências acadêmicas e profissionais.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário