Campus do IFPB de Cajazeiras realiza Feira de Saúde em comemoração a duas décadas de história da instituição
Ao longo de duas décadas, o Campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba, tem contribuído para a transformação da realidade.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus de Cajazeiras vai promover uma Feira de Saúde com diversos serviços gratuitos, além de apresentações culturais, exposições de trabalhos dos alunos e uma homenagem aos ex-diretores da instituição, na comemoração dos 20 anos de inauguração da instituição.
A comemoração será realizada nessa quinta-feira (04), com uma feira durante todo o dia e contará com orientações de Saúde Bucal, Sexual e Nutricional; aferição de Pressão Arterial, Glicose e IMC. Na parte cultural se apresentarão o Grupo de Xaxado do Câmpus Picuí, o Grupo de Sax do Câmpus João Pessoa e a Banda Cabouret Carimbó Clube, que encerra as atividades se apresentando à noite.
Fundada em 1994, a UNED Cajazeiras foi a primeira Unidade de Ensino Descentralizada da então Escola Técnica Federal da Paraíba, Hoje IFPB. Ao longo de duas décadas, o Campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba, tem contribuído para a transformação da realidade social, não só da cidade em que está instalado, mas de toda a região.
Centenas de profissionais foram capacitadospelos cursos técnicos, desde o primeiro de Agrimensura até os atuais de Informática, Eletromecânica e Edificações. Nos últimos anos, através dos cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a mão de obra qualificada formada pelo IFPB,no coração do sertão,tem garantido seu espaço em todo o Brasil e fora dele.
Hoje, o Câmpus também oferece a Licenciatura em Matemática e o Bacharelado em Engenharia Civil, implantado em 2014. Atualmente, são 1.260 alunos matriculados, 96 professores, 74 técnicos administrativos e a palavra de ordem é expandir. Em setembro deste ano, o IFPB recebeu a doação de um terreno de quatro hectares, na zona leste de Cajazeiras, que vai possibilitar a expansão para o dobro da área atual.
Para a Diretora Geral do Campus, Lucrécia Teresa Gonçalves Petrucci, o fato representa a possiblidade real de crescimento. “Aintenção é construir um complexo politécnico para abrigar os cursos de tecnologias e as engenharias. Pretendemos criar o curso de Arquitetura e mais uma engenharia que estamos analisando se será elétrica, mecânica, mecatrônica ou automação de processos industriais. Só quealém de ter estrutura física, será necessário ampliar o corpo docente para atender as novas demandas. Por isso, tudo requer muito planejamento e recursos, mas nossa intenção é buscar verbas para começar as obras em 2015”, afirmou.
Da Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário