header top bar

section content

VÍDEO: Colação de grau do Centro Universitário Santa Maria é marcada por fortes emoções em Cajazeiras

A celebração foi organizada para os acadêmicos da Santa Maria, porém, o que se pôde ver foram famílias inteiras e amigos comemorando cada nome chamado pelo Cerimonial para receber o canudo das mãos dos professores

Por José Dias Neto

23/06/2022 às 18h12 • atualizado em 01/07/2022 às 22h09

Uma noite emocionante. Dessa forma definimos a Colação de Grau das turmas do Centro Universitário Santa Maria, na noite desta quarta-feira (22), em Cajazeiras.

A emoção tomou conta do Complexo Esportivo montado exclusivamente para apresentar à sociedade os mais novos profissionais da Santa Maria. No palco, formandos da noite oriundos dos cursos da instituição que mantém a marca na qualidade de ensino no interior do Nordeste.

Na primeira colação de grau pós pandemia, a reitora Ana Goldfarb destacou a superação de cada profissional.

‘’Eu acho que a pandemia tirou muito dos alunos do Brasil, foi uma lacuna que estamos tentando correr atrás dela de todas as formas possíveis, desde que voltamos. Por outro lado, eles saem da instituição como Centro Universitário Santa Maria. Eles são transformadores desse batente gigante que a instituição passou, eu acho que isso também marca a carreira deles’’, destacou a reitora.

Colação de Grau do Centro Universitário Santa Maria (UNISM). Foto: Diário do Sertão

A celebração foi organizada para os acadêmicos, porém, o que se pôde ver foram famílias inteiras e amigos comemorando cada nome chamado pelo Cerimonial para receber o canudo das mãos dos professores.

Colação de Grau do Centro Universitário Santa Maria (UNISM). Foto: Diário do Sertão

Sheylla Lacerda disse que o compromisso do Centro Universitário Santa Maria é com a transformação da sociedade pela educação.

Colação de Grau do Centro Universitário Santa Maria (UNISM). Foto: Diário do Sertão

‘’Depois de dois anos é a primeira formatura, é uma gratidão à Deus em poder fazer parte desse momento não importante para os nossos formandos e familiares’’, destacou.

Colação de Grau do Centro Universitário Santa Maria (UNISM). Foto: Diário do Sertão

GALERIA DE FOTOS DA COLAÇÃO DE GRAU

Este slideshow necessita de JavaScript.

DE FACULDADE PARA CENTRO UNIVERSITÁRIO

A Faculdade Santa Maria, que em 2022 celebra 20 anos, recebeu do Ministério da Educação o status de centro universitário, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União no dia 2 deste mês.

O credenciamento foi aprovado por unanimidade no MEC, e agora a instituição se chama Centro Universitário Santa Maria (UNISM).

As reitoras Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda destacam que a ascensão privilegia os alunos e a comunidade acadêmica com a notoriedade e o reconhecimento do potencial de universidade da instituição, com excelência na qualidade do ensino, nos projetos de pesquisa, na extensão, na inovação tecnológica e nas condições de trabalho para o corpo docente e administrativo. Sheylla Lacerda destaca que isso foi a realização de mais um sonho.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: