Parando: Professores da UFCG de Cajazeiras podem anunciar greve em assembleia pública
A audiência vai ocorrer no dia 03 de junho (quarta-feira) às 14 horas no auditório da instituição.
A presidente da ADUC (Associação de Docentes Universitários de Cajazeiras), Risomar Alves anunciou nesta quarta-feira (27) uma assembleia que irá decidir se a UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) campus de Cajazeiras vai aderir à greve. A audiência vai ocorrer no dia 03 de junho (quarta-feira) às 14 horas no auditório da instituição.
Para Risomar, os professores precisam de melhores condições de trabalho para oferecer aos alunos uma educação adequada e esse será um dos pontos da possível greve, além da revisão dos salários e maior valorização da educação pública.
A vice-presidente da ADUC, Mariana Moreira disse que, os professores também precisam se preocupar em garantir os direitos que já foram conquistados. Segundo ela, o Governo não tem dado a devida atenção que as reivindicações dos professores merecem.
A tesoureira da ADUC, Sofia Dionízio falou sobre os pontos que estão sendo reivindicados pelos professores e destacou principalmente, as condições de trabalho. Segundo Sofia, outra questão que tem sensibilizado os professores é a situação dos funcionários terceirizados.
Assista a entrevista dos organizadores da assembleia
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário