Sertão: Alunos da zona rural ficam um mês sem ônibus escolar; pais reclamam. VÍDEO!
O fato causou transtorno para mães e pais de alunos que, em alguns casos, tiveram que se descolar até a cidade
Os alunos da rede estadual de ensino da zona rural de Patos passaram um mês sem transporte para conduzí-los até a escola, na zona urbana do município, pois o ônibus parou de funcionar. O fato causou transtorno para mães e pais de alunos que, em alguns casos, tiveram que se descolar até a cidade para que seus filhos não fossem prejudicados.
É o caso da dona de casa Erivânia Silva, residente no sítio Mocambo que fica a 13 quilômetros de Patos. A mãe levava duas filhas de forma irregular em uma motocicleta para a cidade e, para economizar gasolina, ficava esperando as garotas assistirem aula. “Deixo de fazer minhas coisas para esperar aqui”, disse Erivânia.
Já Maria das Dores ia deixar e buscar a criança, totalizando quatro viagens à zona urbana, entretanto, reclamou que as idas e vindas pesavam no orçamento.
Por outro lado, Aparecida dos Santos disse que não tinha mais condições de conduzir o filho até a escola e que infelizmente ele ia ficar em casa. “Ele vai ficar fora da escola sendo prejudicado”, relatou. O presidente da Associação dos Agricultores, Manuel Messias também reclamou da falta de ônibus escolar.
Segundo informações divulgadas no JPB, a Secretaria de Educação do Estado já resolveu o problema e o ônibus escolar voltou a funcionar.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário