header top bar

section content

Estudantes de escola pública da região de Cajazeiras obtêm nota acima de 900 na redação do ENEM 2020

Os estudantes de Santa Helena quase fecharam a redação do ENEM e se destacaram no balanço divulgado pela Nona Gerência de Educação, que compreende a região de Cajazeiras

Por José Dias Neto

31/03/2021 às 21h12 • atualizado em 01/04/2021 às 14h27

Estudantes da rede pública quase fecharam a redação do Enem 2020. Foto: Diário do Sertão

Sete alunos da Escola Cidadã Integral Elaine Soares Brasileiro da cidade de Santa Helena, na região de Cajazeiras, sertão da Paraíba obtiveram notas entre 880 e 960 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2020.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apenas 28 dos 2.795.978 participantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 tiraram nota mil. O resultado da prova foi liberado no fim da tarde desta segunda-feira (29).

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Prefeitura de Santa Helena encerra programação do mês da mulher com vídeo especial e homenagens

Os estudantes de Santa Helena quase fecharam a redação do ENEM e se destacaram no balanço divulgado pela Nona Gerência de Educação, que compreende a região de Cajazeiras.

A maior pontuação foi de José Augusto Veríssimo Barroso com 960 pontos, seguido de Hivianny Ferreira Parnaíba com 940 pontos; Wemilly Cartaxo de Lima com 900 pontos; Jaine Ferreira Gomes com 880 pontos; Eduardo Freitas Parnaíba com 860 pontos; Mayane Cristina Lucas de Oliveira com 840 pontos e Adenilson Soares de Oliveira com 820 pontos.

Santa Helena se destaca na educação. Foto: Diário do Sertão

De acordo com a professora de Língua Portuguesa, Terezinha Luana, os resultados são frutos da dedicação dos estudantes e do apoio prestado pela equipe escolar.

‘’A vontade de aprender somada a pequenos esforços contínuos superou todas as dificuldades impostas pela pandemia’’, disse a professora.

A gestão escolar também destacou o apoio oferecido aos alunos mesmo no período de pandemia.

Estudantes de Santa Helena. Foto: Reprodução da internet

“Existe toda uma dedicação do nosso aluno para com o Enem, responsabilidade e compromisso para o trabalho desenvolvido na escola. Eles verdadeiramente abraçam o trabalho e vão se desenvolvendo de acordo com a orientação que é dada para eles na escola”, observa a gestora Maria de Fátima.

Além das duas redações que obtiveram 940 e da que obteve 960 pontos, outros estudantes da instituição se destacaram com resultados acima da média, onde uma redação atingiu 900 pontos e outros quatro estudantes atingiram notas superiores a 800 pontos nas redações, consideradas positivas.

José Heberth aluno de Santa Helena. Foto: Nona Gerência de Educação

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: