header top bar

section content

VÍDEO: Religiosas do Colégio Nossa Senhora de Lourdes receberão medalha Padre Rolim da Assembleia da PB

De autoria do deputado Júnior Araújo (Avante), a Medalha Padre Rolim é concedida as religiosas Maria Regina Soares de Castro e Olívia Boniatti, gestora e ex-gestora, respectivamente, do Colégio Nossa Senhora de Lourdes

Por José Dias Neto

16/03/2021 às 09h45

A Assembleia legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão remota dessa segunda-feira (15), o Projeto de Resolução 255/2021, de autoria do deputado Júnior Araújo (Avante), que concede a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim (Padre Rolim) as religiosas Maria Regina Soares de Castro e Olívia Boniatti, gestora e ex-gestora, respectivamente, do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, uma das instituições mais conceituadas do interior do nordeste.

Júnior justificou sua homenagem afirmando que as Irmãs Escolares de Nossa Senhora da Província da América Latina e Caribe prestam ao longo das décadas relevantes serviços educacionais e constroem uma sociedade igualitária com a disseminação da educação humanizada.

VEJA MAIS: 

DEO: Xeque Mate fala sobre tradicional colégio de Cajazeiras e recebe diretora, professoras e alunas

A Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim é outorgada às personalidades que se destacarem nas áreas educacional e religiosa no Estado da Paraíba.

Irmã Olivia e Irmã Regina receberão homenagem da ALPB. Foto: Diário do Sertão

”Fico muito feliz e orgulhoso dessa homenagem. Pois as irmãs são responsáveis diante do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, pelo meu ensino, pois nesse colégio eu tive a alegria de estudar desde o jardim de infância até a conclusão dos meus estudos em Cajazeiras’’, afirmou.

IRMÃ OLIVIA BONIATTI

Olivia Boniatti nasceu em 20/10/1945 em Boa Esperança no Rio Grande do Sul. É religiosa da Irmãs Escolares de Nossa Senhora da Província da América Latina e Caribe desde 1963. Durante 20 anos foi gestora do Colégio Nossa Senhora de Lourdes em Cajazeiras. É bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Porto-Alegrense de Ciências Contábeis e Administrativas de Porto Alegre-RS (1988); Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Fundação de Ensino Superior de Cajazeiras – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (2013), além de diversas formações complementares.

IRMÃ REGINA CASTRO

Regina Soares de Castro nasceu no município de Pedreiras no estado do Maranhão. Iniciou a caminhada vocacional em 1996 com as Irmãs Escolares de Nossa Senhora da Província da América Latina e Caribe no Rio Grande do Sul. Atualmente é a gestora do Colégio Nossa Senhora de Lourdes em Cajazeiras. Concluiu Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade São Francisco – Cajazeiras-PB; e pós-graduação em Administração, finanças e marketing pela Faculdade Leão Sampaio.

Colégio Nossa Senhora de Lourdes em Cajazeiras.

Maria Teresa de Jesus Gerhardinger: ”SOMOS EDUCADORES EM TUDO QUE SOMOS E FAZEMOS”

As “Irmãs Escolares”, do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, do município de Cajazeiras, comemoraram em janeiro de 2015, 25 anos da presença das religiosas no sertão da Paraíba. A TV Diário do Sertão realizou um programa especial para lembrar a data, que pode ser assistido no vídeo abaixo:

O COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES E O PADRE ROLIM

O Colégio Nossa Senhora de Lourdes, antiga Escola Normal Padre Rolim, foi fundado em 1843 pelo Padre Mestre Inácio de Sousa Rolim. De 1928 a 1983 foi administrado pelo Instituto Santa Doroteia, adotando como padroeira, Nossa Senhora de Lourdes. Posteriormente, passou para Mitra Diocesana de Cajazeiras até janeiro de 1990, quando a Diocese entregou para a Sociedade Literária e Caritativa Santo Agostinho – mantenedora das Irmãs Escolares de Nossa Senhora da Província da América Latina e Caribe. A Congregação das IENS foi fundada em 24 de outubro de 1833, em Neunburg vorm Wald, Baviera – Alemanha, por Maria Teresa de Jesus Gerhardinger.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: