header top bar

section content

VÍDEO: FSM realizará 8ª Mesa Redonda sobre Direitos Humanos, Diversidade Sociocultural e Bioética

Convivência com empatia, menos preconceito, respeito ao meio ambiente e uma sociedade harmônica são assuntos debatidos no evento da Faculdade Santa Maria

Por Juliana Santos

19/11/2020 às 17h10 • atualizado em 19/11/2020 às 17h25

A Faculdade Santa Maria, da cidade de Cajazeiras, no Sertão do paraibano, realizará na segunda-feira (23) a VIII Mesa Redonda, que tem como tema “Direitos Humanos, Diversidade Sociocultural e Bioética”. O debate tem a orientação da professora doutora Lindalva Cruz e está sendo organizado pelos alunos do 1º Período do curso de Medicina (Turma 2020.2). O evento será realizado de forma online e transmitido pelo canal da Faculdade Santa Maria no YouTube das 08h30 às 11h30.

O evento tem como objetivo debater a construção de caminhos para o presente e um futuro mais empático, com menos preconceito, mais respeito ao meio ambiente em direção a uma sociedade harmônica e de cultura da paz.

Rômulo Ravi é aluno do curso de Medicina da Faculdade Santa Maria e afirmou que mesmo sendo um debate promovido por alunos de Medicina, o tema desse ano abrange diversas áreas acadêmicas.

“É um tema muito relevante, na formação profissional de todas a áreas de todas as carreiras. Eu acredito que para termos um profissional coerente que exerça de fato a sua profissão com maestria, ele vai precisar olhar para o outro com  sentimento de amor ao próximo”.

VEJA TAMBÉM

Faculdade Santa Maria cria Centro de Informação sobre Medicamentos para orientar população

Evento acontecerá na segunda-feira (23) pelo YouTube

De acordo com a professora doutora Lindalva, a VIII Mesa Redonda faz parte da conclusão da disciplina Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Humana, e foi uma forma encontrada para colaborar com a sociedade, trazendo para o debate assuntos de direitos humanos.

“Em consonância do Pleno Nacional de Direitos Humanos e com os princípios fundantes da nossa instituição que formar profissionais humanizados, oferecemos esse debate para a todos alunos da faculdade, a sociedade civil organizada e a população em geral que querem aprofundar seus conhecimentos na área”, comentou.

A mesa redonda já um evento de tradição da Faculdade, por isso a interação não é só na Paraíba, mas também internacional. Em outras debates já participaram sete estados brasileiros e também pessoas de Portugal. O evento dessa vez, contará com inscritos do Haiti, Portugal e Republica Dominicana. “Nosso trabalho está sendo reconhecido e valorizado também fora do nosso país, isso para nós é gratificante”, comemorou a Dra. Lindalva.

Entre os palestrantes estão: Fredys Orlando Sorto, diretor do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba; Samara Alves Brito, professora e coordenadora das Comissões de Experimentação e Uso de Animais e de Escrita Científica da Faculdade Santa Maria; Marian Helen da Silva Gomes Rodrigues, chefe do Parque Nacional da Serra da Capivara/ICMBio.

As inscrições já estão abertas no site da Faculdade Santa Maria, no endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2lYEWrqt6Ln70aAVjcEvcnawZbNxeXriGF2vfqmTUSkItMA/viewform

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: