header top bar

section content

Deputado cajazeirense cobra do Ministério da Educação adiamento do Enem devido a pandemia da Covid-19

Júnior disse que já encaminhou ofício ao Ministério da Educação alertando sobre o quadro atual da pandemia na Paraíba e solicitando o adiamento do processo seletivo

Por José Dias Neto

07/10/2020 às 19h05

Júnior Araújo, deputado estadual pelo Avante. Foto: Reprodução da internet

O deputado Júnior Araújo (Avante) cobrou nesta quarta-feira (7), durante sessão remota na Assembleia Legislativa, o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Paraíba e, consequentemente, em todos os estados brasileiros para evitar aglomerações e a propagação da Covid-19.

Júnior disse que já encaminhou ofício ao Ministério da Educação alertando sobre o quadro atual da pandemia na Paraíba e solicitando o adiamento do processo seletivo, bem como cobrou da bancada federal a interlocução, junto ao governo federal, para que providências sejam tomadas.

VEJA MAIS:

Conselho Pleno da OAB-PB aprova desagravos públicos contra delegados e policias que agrediram advogados

Para o parlamentar, nesse momento, existe um número muito considerável de evasão escolar, principalmente na rede pública de ensino, e isso causa uma certa desigualdade na concorrência entre os estudantes de escolas públicas e privadas.

Novas datas para as provas ainda serão anunciadas (Foto: Marcello Casal Jr)

“Não é correto, não é justo que alunos que têm mais condições financeiras, com apoio escolar, toda a estrutura necessária de educação, concorra com jovens, por exemplo, da zona rural, de cidades mais pobres, que estão fora das salas de aulas”, argumentou.

As provas seriam aplicadas nos dias 11 e 18 de outubro deste ano, digitalmente, e 1º e 8 de novembro, na forma tradicional em papel. Mas por conta da pandemia, as datas foram remarcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e na versão digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Apesar das mudanças nas datas, o parlamentar paraibano entende que o quadro da doença ainda é muito complicado e ainda seria risco realizar um evento tão grande como esse, envolvendo estudantes, funcionários e colaboradores que dão suporte a organização do certame.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: