header top bar

section content

VÍDEO: Movimento de professores cobra do governador convocação de concursados para ajudarem na pandemia

Professora ressalta que a pandemia do novo coronavírus faz com que a rede estadual necessite de mais professores para ajudar na educação remota ainda em 2020

Por Jocivan Pinheiro

30/07/2020 às 17h35 • atualizado em 30/07/2020 às 17h41

Professores da rede estadual de educação da Paraíba iniciaram um movimento denominado “Chama Mais Mil”, cujo objetivo é pressionar o governador para que mais professores sejam convocados em 2020.

Como explica a professora doutora Lívia Cavalcanti no programa Balanço Diário, o movimento se baseia na promessa que o próprio governador fez de convocar mil professores por ano, somando 4 mil convocados em 4 anos.

A professora ressalta que a pandemia do novo coronavírus estabeleceu uma nova realidade de ensino, fazendo com que a rede estadual necessite de mais professores para ajudar na educação remota ainda em 2020.

“Nós estamos solicitando que ele cumpra a promessa dele, e nós acreditamos muito nisso porque o governador João Azevêdo e seu secretário de Educação Cláudio Furtado têm se esforçado para manter a educação em andamento com as aulas remotas”, disse a professora.

BEJA TAMBÉMGoverno do Estado lança edital para empresas interessadas em receber vagas de estágios para estudantes da rede estadual de ensino

Na avaliação de Lívia Cavalcanti, não há condições de realizar concurso em 2020 por causa da pandemia. Por isso, o movimento defende que o governador convoque aprovados no concurso de 2019 que estão na lista de suplentes.

“É um cenário muito atípico. Então, diante de tudo isso, nosso objetivo é que o governador cumpra a palavra dele de convocar mil por ano. Esse ano não temos condições de ter um novo concurso, então temos profissionais qualificados, aprovados, que estão na suplência aguardando serem convocados para assumirem as mil vagas do ano de 2020”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: