header top bar

section content

VÍDEO: Secretário diz que uma nova escola será construída no lugar do Manoel Mangueira, em Cajazeiras

A escola foi interditada em janeiro de 2019 para a realização da obra, mas desde então ela está parada

Por Jocivan Pinheiro

10/07/2020 às 13h16 • atualizado em 10/07/2020 às 13h21

O que todos pensavam ser uma obra de reforma do colégio estadual Manoel Mangueira, em Cajazeiras, será na verdade a construção de uma nova escola no local, a começar do zero, segundo informou o secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado.

Segundo ele, o projeto já está elaborado e aprovado, faltando agora dar início ao processo de licitação para que a obra comece ainda neste ano. A obra será feita com recursos de uma emenda parlamentar.

“A gente espera que a licitação ocorra no mês de agosto, porque a gente já incluiu toda a parte de projeto no sistema do Governo Federal. É uma escola padrão FNDE [Fundo Nacional do Desenvolvimento Social], uma grande escola, que faz jus ao nome da escola Manoel Mangueira, e a gente quer colocar esse grande equipamento para a cidade de Cajazeiras”, disse o secretário.

VEJA TAMBÉM

Júnior Araújo anuncia liberação de frota de ônibus escolares para municípios da região de Sousa

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Manoel Mangueira Lima foi interditada no dia 31 de janeiro de 2019 para a realização da obra, mas desde então está parada.

A escola fica localizada no bairro Por do Sol, na Zona Norte da cidade. Em 2018, ela recebeu 329 alunos do Ensino Fundamental II, 249 alunos do Ensino Médio e 459 alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos), com total de 1.037 alunos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: