header top bar

section content

VÍDEO: Governo e AL fazem parceria para transmitir videoaulas a alunos de Patos, João Pessoa e Campina

A iniciativa faz parte de uma série de ações do Governo para estudantes da Rede Estadual de Ensino no Regime Especial de Ensino durante a pandemia do novo coronavírus

Por Redação Diário

27/06/2020 às 23h27 • atualizado em 27/06/2020 às 23h31

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT), lança, na próxima segunda-feira (29), a TV Paraíba Educa, em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba, para levar aos estudantes a transmissão das videoaulas e programação educativa por meio dos canais da Rede Legislativa: 40.4 na grande João Pessoa; 15.4 em Campina Grande e região e 14.4 em Patos.

A iniciativa faz parte de uma série de ações que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, tem realizado para estudantes da Rede Estadual de Ensino no Regime Especial de Ensino durante a pandemia do novo coronavírus, com educação remota que inclui: a Plataforma Paraíba Educa; Google Classroom; redes sociais, materiais impressos e, em breve, aplicativo com dados patrocinados.

Programação
A programação da TV Paraíba Educa será exibida diariamente das 8h às 20h30, com programas inéditos e reprises, como forma de garantir a acesso dos conteúdos ao maior número de estudantes. As videoaulas correspondem a todas as etapas da Educação Básica, desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, sendo consideradas também as especificidades de todos os ciclos da Educação de Jovens e Adultos.

As videoaulas são organizadas em programas de acordo com a etapa e os componentes a serem aprofundados. No período da manhã serão exibidas as videoaulas referentes ao Ensino Infantil e ao Ensino Fundamental, à tarde são exibidas as videoaulas referentes ao Ensino Médio, enquanto à noite é reservada para as videoaulas dos ciclos da Educação de Jovens e Adultos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: