Diácono de Conceição revoluciona educação no Sertão: “Tinha escola em casa de taipa”
Ele foi o fundador do Grupo Cantai da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Cajazeiras.
O Diácono e secretário de Educação da cidade de Conceição, Sertão do estado, Fidelis Mangueira falou com exclusividade a TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (9). Ele foi o fundador do Grupo Cantai da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Cajazeiras.
O secretário falou dos desafios na educação do município, pois a gestão anterior teria deixado escolas sucateadas, professores com defasagem acadêmica e pouco contingente de alunos. “Ao longo desses três anos temos melhorado a infraestrutura das escolas da Zona Urbana e Rural, além de formação continuada dos professores”.
Veja também:
? Procissão, missas e festa social marcam a festa de Nossa Senhora da Conceição no Vale do Piancó
Fidelis Mangueira destacou também investimentos em livros didáticos, merenda escolar, informatização das escolas e climatização. “Encontramos cerca de 50 escolas sucateadas. Em pleno século XXI, encontramos escolas funcionando em casas de taipa e próximas a depósitos de gás”, testemunhou o educador.
Ideb
De acordo com o secretário, o município estava com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica entre os mais baixos da Paraíba, mas com os atuais investimentos o quadro já apresenta mudanças significativas. “Acreditamos que estamos no caminho certo”.
Cajazeiras
Sobre a atuação em Cajazeiras, ele contou que sentiu necessidade de criar algo voltado para a juventude e foi aí que surgiu a ideia do Grupo Cantai. “Começamos com poucos jovens e o grupo foi crescendo daí tivemos que criar outros grupos”.
Ele explicou que seu projeto na Igreja serviu de exemplo para outras paróquias de Cajazeiras e até para outras cidades da Diocese. “Meu sacerdócio agora é a educação e a cultura”
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário