Sousa aprova o dobro de escolas de CZ em prêmio, 51 cidades do Sertão estão na lista
51 cidades do Sertão estão na lista dos ganhadores do prêmio Escola de Valor.
O Governo do Estado vai pagar os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor edição 2015 na próxima segunda-feira (21), representando um investimento superior a R$ 26 milhões. O anúncio foi feito pelo próprio governador Ricardo Coutinho (psb), nessa quarta-feira (16), por meio do microblog Twitter. A relação dos professores e escolas selecionadas foi homologada nesta quinta-feira (17), pelo secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, e pode ser conferida no portal do Governo do Estado www.paraiba.pb.gov.br.
51 cidades do Sertão estão na lista dos ganhadores do prêmio Escola de Valor. O destaque o Sertão é para cidade de Sousa, que conseguiu emplacar 12 escolas, seguida de Patos e Itaporanga, com oito cada uma delas. Depois aparecem Cajazeiras e Pombal com seis, Coremas, Catolé do Rocha, São Bento, Santa Luzia e São João do Rio do Peixe com três e Conceição, Juru, Nazarezinho, Piancó, Santa Helena e Tavares com duas.
Os município que conseguiram aprovar uma única escola são: Agua Branca, Aguiar, Aparecida, Belém do Brejo do Cruz, Bernardino Batista, Boa Ventura, Boa Ventura, Boa Vista, Bom Jesus, Bom Sucesso, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Areia, Cajazeirinha, Carrapateira, Catingueira, Condado, Diamante, Ibiara, Imaculada, Junco do Seridó, Lagoa, Lastro, Malta, Manaíra, Olho D´Água, Passagem, Poço Dantas, Princesa Isabel, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José da Lagoa Tapada, Taperoá, Teixeira, Triunfo, Uiraúna e Vista Serrana.
O secretário Aléssio Trindade destacou que os prêmios são de grande importância para o trabalho pedagógico na escola, o que aumenta o grau de comprometimento de professores e funcionários com a qualidade do ensino oferecido aos alunos. “Os desafios na educação são muitos com a necessidade de recursos definidos, de valorização do magistério e, principalmente, de programas que sejam em função do aluno, que precisa de um ensino de qualidade e projetos inovadores que complementem seu aprendizado”, observou.
Os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor têm como objetivo fomentar, selecionar, valorizar e premiar as práticas pedagógicas exitosas. O Prêmio Escola de Valor contempla todos os profissionais da educação lotados nas escolas laureadas com o 14º salário. O Prêmio Mestres da Educação contempla todos os professores lotados nas escolas laureadas com o 14º salário e caso estejam lotados em escolas ganhadoras do Prêmio Escola de Valor, poderão garantir também o 15º salário.
DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário