header top bar

section content

Professora e aluna de Triunfo participam de semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa em São Paulo

Professora e aluna viajam nesta terça-feira para o evento que ocorrerá na capital paulista

Por Diário do Sertão com assessoria

22/10/2019 às 11h34

Aluna e professora participam de semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa

O município de Triunfo, no Alto Sertão Paraibano, será representado na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa 2019, que acontecerá em São Paulo entre os dias 23 e 27 deste mês. O texto da aluna Maria Vitória Pinheiro Cândido, desenvolvido em sala de aula sob a orientação de sua professora, Cleide Maria Grangeiro, chamou a atenção das bancas julgadoras nas etapas escolar, estadual e regional. Agora, o texto segue para a etapa semifinal. Professora e aluna viajam nesta terça-feira para o evento que ocorrerá na capital paulista, para orgulho dos triunfenses e dos seus familiares.

Vitória é aluna da Escola Municipal José Adriano de Andrade e o seu texto é uma crônica intitulada “O homem amarrado”. Trata-se de uma transcrição de um fato ocorrido em Barra do Juá, povoado da cidade de Triunfo, localidade de grande riqueza cultural que possui muitos aspectos importantes para a história do município e para a história da própria Paraíba.

Nesta edição, a Olimpíada de Língua Portuguesa procurou valorizar histórias locais, proporcionando aos alunos e professores mergulharem nas vivências e nas memórias das mais diversas comunidades desse imenso país.

Aluna e professora participam de semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa

“O homem amarrado” é um texto simples, mas muito rico e sensível, principalmente se nos lembrarmos que ele foi escrito sob a ótica de uma adolescente de treze anos de idade. Trata de elementos da cultura religiosa de um pequeno povoado e de como a violência urbana aos poucos chega também nas pacatas localidades fincadas nas zonas rurais do Brasil.

À Maria Vitória e a sua professora Cleidinha, como é conhecida em Triunfo, muita sorte na etapa semifinal. Mas, independentemente do resultado, as duas já estão de parabéns.

Assessoria

Recomendado pelo Google: