header top bar

section content

VÍDEO: FSM encerra II Semana de Psicologia com grande público e palestra de renomada psicóloga

II Semana de Psicologia teve como principal objetivo partilhar produção científica, estimulando debates que contribuam para a articulação entre ensino, pesquisa e extensão

Por Jocivan Pinheiro

30/08/2019 às 14h49 • atualizado em 30/08/2019 às 14h54

A Faculdade Santa Maria encerrou com sucesso, nesta quarta-feira (28), a II Semana de Psicologia, com tema “Ciência, Formação e Profissão em Tempos de Crise”.

Com minicursos, oficinas, workshops, palestras e trabalhos apresentados, o evento teve como principal objetivo partilhar produção científica, estimulando debates que contribuam para a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, além de integrar a academia com diferentes segmentos da sociedade.

A estudante Kelly Dantas, que fez parte da comissão organizadora, ressalta que a II Semana de Psicologia ratifica o compromisso da FSM com uma educação pautada na ética, no respeito à diversidade e na promoção dos direitos humanos.

“É uma experiência riquíssima porque quando nós estamos por trás do evento é que nós conseguimos criar mais conhecimento ainda. Então é bem importante para o nosso conhecimento, tanto como estudantes quanto profissionais, ter essa experiência dentro do curso, que traz uma vasta gama de conhecimento”.

MAIS: Santa Maria capacita professores e técnicos para colocar em uso importante equipamento

Grande público marcou presença no encerramento da II Semana de Psicologia da FSM

Do dia 26 ao dia 28 aconteceram 6 minicursos, 6 oficinas, 1 workshop, 3 palestras e 89 apresentações de trabalhos. Ao todo 14 monitores se envolveram no projeto. A II Semana de Psicologia da FSM contou também com participações de alunos e professores de outras instituições públicas e privadas de ensino.

Uma das palestrantes foi a professora Ana Merces Bahia Bock, doutora em Psicologia Social pela PUC de São Paulo.

“Uma coisa que eu gosto de fazer na vida é conversar com os estudantes, é pensar psicologia junto com eles. Agora é muito especial estar em Cajazeiras, sertão da Paraíba, nesse momento importante em que a presidente do Conselho Federal de Psicologia é uma paraibana. E essa universidade que é tão cheia de vontade de transformar a psicologia. Então eu venho com muito prazer ajudar nesse trabalho”.

Professora Ana Bock, doutora em Psicologia Social pela PUC-SP, foi a palestrante da noite

A professora Maria Aparecida de Meneses, que é coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Santa Maria, agradece à participação de alunos, egressos, professores, diretoras e ao emprenho da comissão organizadora e demais colaboradores dos diversos setores da instituição pela bem-sucedida execução da II Semana de Psicologia da FSM.

Fotos

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: