header top bar

section content

VÍDEO: Faculdade Santa Maria capacita professores e técnicos para colocar em uso importante equipamento

Equipamento conhecido como ELISA faz ensaio imunoenzimático

Por Jocivan Pinheiro

29/08/2019 às 14h17 • atualizado em 29/08/2019 às 14h18

A Faculdade Santa Maria ofereceu nesta quarta-feira (28) uma importante capacitação para técnicos e professores dos cursos de Biomedicina e Farmácia.

O treinamento que aconteceu no laboratório de análises clínicas e foi ministrado por representantes da empresa Bioclin teve como objetivo preparar os profissionais da FSM para o uso de um equipamento que faz ensaio imunoenzimático, conhecido como ELISA. A capacitação faz parte do projeto de atualização e reciclagem em análises clínicas da FSM.

“A Santa Maria se preocupa em estar fornecendo essas informações e buscando sempre o que tem de mais atual nas diversas áreas, sempre pensando em trazer novas estratégias de ensino, como também atualização no que tem de melhor das técnicas dessas áreas”, ressalta Danielle Rocha, coordenadora do curso de Farmácia.

VEJA TAMBÉM: Faculdade Santa Maria recebe imagem de Nossa Senhora da Piedade em peregrinação que antecede festa da padroeira de Cajazeiras

Treinamento foi ministrado por representantes da empresa Bioclin

O equipamento de ELISA foi adquirido pela Faculdade Santa Maria e será colocado em funcionamento após a capacitação dos técnicos e professores.

“É com muita alegria que a gente coloca esse equipamento em funcionamento e ele só tem a agregar, só vai trazer mais conhecimento para os nossos alunos. É uma oportunidade única que a faculdade está trazendo para os nossos alunos saírem com mais esse método no currículo”, disse Dandara Cavalcante, coordenadora do curso de Biomedicina.

O ELISA é um dos métodos imunológicos mais utilizados para quantificar a concentração de antígenos e anticorpos, por apresentar grande sensibilidade e especificidade.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: