header top bar

section content

Professor de São João do Rio do Peixe se classifica no programa Gira Mundo Professores e vai para Israel

Gira Mundo Professores é uma ação do Governo do Estado para ampliar qualidade da educação básica

Por Jocivan Pinheiro

17/08/2019 às 17h12 • atualizado em 17/08/2019 às 17h20

Três professores do Sertão da PB vão para Israel (Foto: Thomas Coex/AFP)

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), divulgou nesta sexta-feira (16) o resultado final da seleção dos professores efetivos da rede estadual para o programa Gira Mundo Professores para Finlândia e Espanha, e as vagas remanescentes para Israel. Em 2019, o programa está ofertando 104 vagas para professores efetivos da Rede Estadual de Ensino para formações na Finlândia, Israel e Espanha.

Entre os professores classificados, quatro atuam no Sertão. São eles: Claudio Reinke, do município de São João do Rio do Peixe, Helder Pablo Justino de Lima, da cidade de Patos, e Marcos Aurélio da Silva Sousa, de Catolé do Rocha. Esses vão para Israel. Já para a Espanha quem vai é a professora Danubia da Silva Barbosa, de Catolé do Rocha.

O resultado com os professores selecionados para a Espanha está disponível AQUI; para Finlândia AQUI e para Israel AQUI.

VEJA TAMBÉM: Alunos da Escola Técnica de Cajazeiras se classificam no programa Gira Mundo e vão conhecer outros países

O Programa Gira Mundo Professores é uma ação do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), desenvolvido com o objetivo de ampliar a qualidade da educação básica no estado mediante a formação de professores e gestores da rede estadual de ensino em instituições de ensino superior internacionais com excelência reconhecida em diferentes áreas do conhecimento. De 2016 a 2018 o programa promoveu a formação internacional de 171 professores, 151 para Finlândia e 20 para Israel.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: