VÍDEO: Em Patos, centenas de estudantes fazem ato contra cortes de verbas para a educação
Participantes levaram faixas contra bloqueio de recursos para educação e contra o Governo Federal
Alunos, professores e servidores públicos participaram de um ato na cidade de Patos, na manhã de sexta-feira (30), contra o corte de verbas para a educação feito pelo Governo Federal.
Os manifestantes se reuniram na praça Edvaldo Motta, em frente à Escola Cidadã Integral Monsenhor Manoel Vieira, e seguiram em caminhada pelo Centro até a praça Getúlio Vargas. Os alunos são do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e outras instituições de ensino de Patos.
Um carro de som também foi usado pelos manifestantes no protesto. Os participantes levaram faixas contra o bloqueio de recursos para a educação e contra o Governo Federal.
Para o sindicalista José Gonçalves, o objetivo central do movimento protestar contra os cortes na educação básica, nos institutos federais e nas universidades públicas. “Uma política que quer acabar com a educação pública gratuita e de qualidade do nosso país”, afirmou.
A estudante Emanuelly Guedes, do IFPB, disse que o ato não é contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), mas sim contra os contes na educação.
“Nós não temos o objetivo de lutar contra o presidente Jair Bolsonaro. Se fosse qualquer outro presidente, nós estaríamos aqui nas ruas porque está mexendo com o nosso futuro, com a nossa educação. Nós estamos aqui contra os cortes na educação, contra o sucateamento dos nossos direitos, porque nós precisamos lutar pelo que é nosso”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário