VÍDEO: Jovem que teve infância difícil como agricultor é exemplo de professor dedicado no Ceará
O professor Antonio Barbosa possui curso superior em Ciências Contábeis e Pedagogia. Além das graduações, possui três pós-graduações em educação e já foi aprovado em três concursos públicos
O professor Antonio Barbosa é filho de agricultores e morador de Quixeramobim, Sertão cearense, uma região onde os desafios são enormes para quem escolheu a educação como profissão.
O seu objetivo estava traçado desde cedo e nada foi capaz de atrapalhar os seus planos. Quem o vê hoje a frente da sala de aula, nem imagina que a infância foi dividida entre os estudos e o trabalho na lavoura.
Mesmo com as atividades no campo, a mãe do professor conta que ele sempre foi aplicado nos estudos. “Desde criança ele sempre gostou de estudar é um orgulho pra mim”, disse a mãe do professor.
Desde a idade de 17 anos Antonio Barbosa morou no Distrito de Malhadinha, zona rural de Quixeramobim, um local de poucas oportunidades e tem na agricultura a principal atividade de subsistência, mas a realização do seu sonho estava na cidade, uma decisão difícil, mas muito importante na vida do docente.
“Passei por momentos difíceis, porque tive que deixar meus pais para ir morar na cidade grande e estudar, mas foi um aprendizado enorme na minha vida”, disse o professor.
- VEJA TAMBÉM: Professores da UEPB paralisam atividades para cobrar negociação com Governo e pressionar deputados
Professor da Escola de Ensino Fundamental Maria do Socorro Coelho Benício, Antonio Barbosa é batalhador e faz de tudo para que seus alunos tenham um grande rendimento, tanto que a escola obteve uma ótima colocação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
FORMAÇÃO
O professor Antonio Barbosa possui curso superior em Ciências Contábeis e Pedagogia. Além das graduações, possui três pós-graduações em educação e já foi aprovado em três concursos públicos. O professor se divide entre Quixeramobim-CE e Quixadá-CE onde leciona nos três turnos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário