header top bar

section content

Ameaça de matança em colégio de Cajazeiras deixa pais de alunos em pânico: “Eu vou matar todo mundo”

Em 2011 um aluno foi assassinado a facada por um colega na mesma escola. O agressor foi condenado pela Justiça este ano.

Por Diário do Sertão

15/05/2019 às 09h06

Colégio Comercial da cidade de Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

Uma suposta ameaça deixada na cadeira de uma sala de aula da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Constantino Vieira (Colégio Comercial), em Cajazeiras assustou os pais de alunos e tem repercutido em toda cidade.

VEJA TAMBÉM

+ VÍDEO: Escola da região de Cajazeiras entra em pânico após descobrir que aluno estaria armado para matar

O recado foi deixado nessa sexta-feira (10), com o seguinte conteúdo: “Eu vou matar todo mundo”, e ainda marcou a data para o suposto atentado, que seria 24 de maio às 08h41min.

A suposta ameaça tem causado pânico entre os alunos, que segundo informações de alguns pais estão receosos de frequentar a escola.

“Minha filha não queria assistir aula na segunda-feira, porque estava com muito medo”, confidenciou a mãe de uma aluna.

A carteira com a suposta ameaça foi fotografada e viralizou nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.

A suposta ameaça foi deixada em uma carteira (Foto: Redes Sociais)

Em 2011 um aluno foi assassinado a facada por um colega na mesma escola. O agressor foi condenado pela Justiça este ano e está preso.

VEJA TAMBÉM

+ Tragédia: Aluno mata colega com golpe de faca dentro de Colégio Público em Cajazeiras

DIREÇÃO
A diretora Francisca Campos emitiu uma nota nessa terça-feira (14), e disse que a gestão escolar está sofrendo pressão devido a repercussão do caso. Campos revelou que o “mentor” da ameaça, um menor, se apresentou espontaneamente a direção e teria afirmado que tudo não passou de uma brincadeira.

Ela tranquilizou os pais e afirmou que as providências estão sendo tomadas, explicando que o caso foi levado à Polícia Civil, onde o menor já foi ouvido pelo delegado Francisco Filho.

VEJA NOTA!

REGIONAL
O Diário do Sertão procurou ouvir o novo gerente da Nona Regional de Educação, o engenho agrônomo Valério Damásio, mas até o fechamento da matéria não se posicionou sobre o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: