header top bar

section content

VÍDEO/FOTOS: Colégio de Cajazeiras celebra 68 anos de fundação com festa, inaugurações e ações sociais

Para celebrar a data, a direção preparou uma programação especial

Por Jocivan Pinheiro

08/04/2019 às 15h18 • atualizado em 08/04/2019 às 15h27

A Escola de Ensino Fundamental e Médio Dom Moisés Coelho, tradicional instituição de ensino de Cajazeiras vinculada à rede estadual, comemora nesta segunda-feira, dia 08 de abril, 68 anos de história.

Para celebrar, a direção preparou uma programação especial. A banda marcial Cristiano Cartaxo fez uma belíssima apresentação e a Faculdade Santa Maria ofereceu uma ciranda de serviços para os alunos e os professores. O evento contou com as presenças do gerente regional de educação, Valério Damásio, educadores, gestores e estudantes.

“É uma alegria muito grande fazer parte desse momento até porque eu já fui daqui como professora, como vice-diretora e agora como gestora. É um lugar que eu gosto, que eu me sinto bem, é uma casa para mim”, destacou a diretora Severina Bertoldo.

VEJA TAMBÉM: Solenidade especial marca a volta às aulas na rede estadual de ensino em Cajazeiras

Professores e funcionários celebram 68 anos do colégio Dom Moisés Coelho

O professor e historiador Chagas Amaro proferiu uma palestra para os presentes e falou da importância da escola para o desenvolvimento da educação em Cajazeiras. A diretora Severina Bertoldo disse que está realizada em poder celebrar uma data tão importante.

“A escola tem sua marca. É uma das escolas que têm destaque muito bom na sociedade em relação a aprendizagem, a professores. Nós temos um quadro excelente de professores e funcionários, projetos muito bons, e ela não pode ser diferente hoje do que vinha antes porque a gestão que passa por essa escola tem uma responsabilidade muito grande de fazer um bom trabalho. Então, não tem como você não trabalhar bem porque ela já vem nesse caminho há muito tempo, é só uma sequência que vai tendo”, falou a diretora.

Vários eventos aconteceram no ginásio da escola

O professor Daniel Dantas, que no passado foi aluno do Dom Moisés, ressalta a emoção de fazer parte do corpo discente da instituição: “É muito importante para mim voltar a esta escola. Estou muito feliz em fazer parte dessa família agora como professor; poder voltar e contribuir com ela”.

A professora Ayra Jimena, por sua vez, desenvolve no colégio vários projetos e se sente ainda mais motivada em comemorar o aniversário: “Fico muito feliz em trabalhar para a escola e ver que ela contribui para a educação da cidade, e mais feliz ainda porque meu esposo foi aluno dessa escola. Me sinto rezalizada em partilhar com meus colegas esse momento de felicidade”.

Mais fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: