header top bar

section content

Estudante de apenas 16 anos da região de Cajazeiras, é aprovado em curso de Medicina

Luiz Henrique é filho do prefeito de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho e da comerciante e estudante de Pedagogia, Maria Cleia Sampaio.

Por Diário do Sertão com Abdias Duque

28/02/2019 às 09h40

Luiz Henrique foi aprovado em Medicina ela FSM

O estudante da cidade de Poço Dantas, no Sertão do estado, Luiz Henrique Sampaio Gurgel, 16 anos, foi aprovado no Curso de Graduação em Medicina da Faculdade Santa Maria (FSM) de Cajazeiras. Ele é filho do prefeito municipal de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho (PTB).

Luiz Henrique Sampaio Gurgel fez o ensino fundamental em uma escola municipal e uma parte do ensino médio em uma escola estadual. O jovem é nascido e criado na cidade de Poço Dantas, município de cerca de 3. 752 habitantes.

Os pais estão felizes e agradecendo a todos amigos e parentes as felicitações que vêm recebendo.

A mãe do jovem, comerciante e estudante de Pedagogia, Maria Cleia Sampaio, comemorou a aprovação do filho e diz que ele está realizando um objetivo. “Estamos muito felizes porque ele está realizando o sonho dele, que é ser médico. Passar para o curso de Medicina era o objetivo que ele alcançou agora”, conta.

“Deus é muito bom com a gente. Eu vejo que a nossa família ficou maior. Por onde passo as pessoas elogiam Luiz Henrique, porque eles percebem como ele é esforçado”, diz orgulhosa a mãe.

Segundo Marcondes Paulo Bezerra a aprovação de Luiz Henrique para o curso de Medicina é motivo de orgulho, uma alegria imensa, não foi surpresa para a família porque ele é muito estudioso e não tínhamos dúvidas de sua aprovação para um curso de Medicina.

“Primeiramente quero agradecer а Deus por esta conquista, ao meu pai José Gurgel Sobrinho (Dedé Cândido), a minha mãe Maria Cleia Sampaio, ao meu padrasto Marcondes Paulo Bezerra, aos professores da Escola Municipal Rosa Dias do Nascimento, Escola Estadual José Nilson Santiago e ao Masters Gold Colégio e Curso em Cajazeiras e a minha família. Hoje sinto a realização de um sonho e a sensação do dever cumprido”, disse Luiz Henrique Sampaio Gurgel.

“A nossa família está muito feliz com a aprovação do nosso filho Luiz Henrique para o curso de medicina. Ele é um jovem dedicado, exemplo de força de vontade e focado em seus objetivos. Agora estamos saboreando o resultado de tudo isso e consideramos que a sua aprovação é um grande acontecimento que mudará de vez a sua vida. Luiz Henrique tem um grande potencial e um futuro promissor. No futuro poderá atuar como médico em Poço Dantas”, comemora o pai, o prefeito José Gurgel Sobrinho.

Recomendado pelo Google: