header top bar

section content

VÍDEO: Faculdade de Cajazeiras é contraponto a injustiças sociais e falta de ‘gentilezas’, diz diretora

De acordo com Ana Goldfarb, gentilezas vão de simples gestos cotidianos entre as pessoas até projetos acadêmicos que engajam os alunos socialmente

Por Jocivan Pinheiro

20/02/2019 às 14h33 • atualizado em 20/02/2019 às 14h37

2019 será o ano em que as gentilezas são o foco comportamental na Faculdade Santa Maria em Cajazeiras. E de acordo com a diretora Ana Goldfarb, essas gentilezas vão de simples gestos cotidianos entre as pessoas até projetos acadêmicos que engajam os alunos socialmente.

Um exemplo disso foi o Ecotrote, uma maneira saudável e educativa que os alunos veteranos do curso de Odontologia encontraram para recepcionar os novatos. Na brincadeira, cerca de 60 alunos plantaram no entorno da faculdade várias mudas.

“Esse é o caminho que a gente quer aqui dentro. A gente quer que as pessoas reapredam, pelo menos aqui dentro, a abrir porta para entrar, a levantar da cadeira e deixar o outro sentar. São pequenas coisas que acreditamos profundamente que está na hora urgente de serem pregadas”, disse Ana Goldfarb.

VEJA TAMBÉM

Expedição da FSM vai explorar o Nordeste para resgatar saberes populares sobre plantas medicinais

Trote diferente da Faculdade Santa Maria conscientiza novatos a cuidarem do meio ambiente

Outro evento marcante neste início de 2019 é a Expedição Caatinga, que percorrerá os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Piauí com o objetivo de resgatar saberes populares sobre plantas medicinais.

Ana Goldfarb reitera que eventos e projetos como esses contribuem “para que a gente consiga dar as mãos e expor um contraponto muito sério ao que a gente está vendo por aí. Não adianta ficar assistindo e comentar com a mãe, com o marido. Não! Levanta e vamos virar esse jogo, vamos reverter uma situação tão agressiva com uma nova perspectiva”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: