VÍDEO: Faculdade de Cajazeiras é contraponto a injustiças sociais e falta de ‘gentilezas’, diz diretora
De acordo com Ana Goldfarb, gentilezas vão de simples gestos cotidianos entre as pessoas até projetos acadêmicos que engajam os alunos socialmente
2019 será o ano em que as gentilezas são o foco comportamental na Faculdade Santa Maria em Cajazeiras. E de acordo com a diretora Ana Goldfarb, essas gentilezas vão de simples gestos cotidianos entre as pessoas até projetos acadêmicos que engajam os alunos socialmente.
Um exemplo disso foi o Ecotrote, uma maneira saudável e educativa que os alunos veteranos do curso de Odontologia encontraram para recepcionar os novatos. Na brincadeira, cerca de 60 alunos plantaram no entorno da faculdade várias mudas.
“Esse é o caminho que a gente quer aqui dentro. A gente quer que as pessoas reapredam, pelo menos aqui dentro, a abrir porta para entrar, a levantar da cadeira e deixar o outro sentar. São pequenas coisas que acreditamos profundamente que está na hora urgente de serem pregadas”, disse Ana Goldfarb.
VEJA TAMBÉM
+ Expedição da FSM vai explorar o Nordeste para resgatar saberes populares sobre plantas medicinais
+ Trote diferente da Faculdade Santa Maria conscientiza novatos a cuidarem do meio ambiente
Outro evento marcante neste início de 2019 é a Expedição Caatinga, que percorrerá os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Piauí com o objetivo de resgatar saberes populares sobre plantas medicinais.
Ana Goldfarb reitera que eventos e projetos como esses contribuem “para que a gente consiga dar as mãos e expor um contraponto muito sério ao que a gente está vendo por aí. Não adianta ficar assistindo e comentar com a mãe, com o marido. Não! Levanta e vamos virar esse jogo, vamos reverter uma situação tão agressiva com uma nova perspectiva”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário