header top bar

section content

APROVADO: Prefeito de Bernardino Batista vai pagar acima do mínimo nacional e 14º salário a professores

A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira (21), durante sessão extraordinária, vários projetos de leis de autoria do poder executivo de Bernardino Batista

Por Jocivan Pinheiro

22/01/2019 às 21h48 • atualizado em 22/01/2019 às 21h50

Gervazio Gomes, prefeito de Bernardino Batista

A Câmara de Vereadores de Bernardino Batista, no Sertão paraibano, aprovou nesta segunda-feira (21), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 004/2019, de autoria do poder executivo, que instituiu o 14º salário para os professores do município.

Além deste, outro PL enviado pelo prefeito Gervazio Gomes (PSB) que beneficia a categoria é o 001/2019, que estabelece o salário mínimo municipal a partir de 2019 no valor de R$ 1.000,00 (acima do piso nacional instituído pelo Governo Federal de R$ 998,00).

Professores, representantes de instituições de ensino e outros cidadãos e cidadãs acompanharam a votação e celebraram a conquista.

VEJA MAIS: Prefeitura de Bernardino Batista oferta brindes para atrair alunos para o ano letivo 2019

Presidente da Câmara, Aldo Andrade, comandou a sessão

O presidente da Câmara, Aldo Andrade, destacou a importância desta primeira sessão após sua posse no comando do poder legislativo.

“Enquanto alguns municípios estão tendo sérias dificuldades em pagar o salário mensal e até mesmo o 13º salário, em Bernardino Batista a realidade é outra: 14º para os professores e salários pagos dentro do mês trabalhado, e em valor acima da média nacional sem comprometer as equilibradas finanças”, disse.

Os projetos seguiram para a prefeitura para serem sancionados pelo prefeito Gervazio Gomes e se tornarem, definitivamente, leis.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: