header top bar

section content

VÍDEO: Reitor fala sobre a conclusão do IFPB de Itaporanga e concursos para professores e técnicos

Cícero Nicácio confirmou que o campus vai ampliar quadro de professores e técnicos administrativos

Por Jocivan Pinheiro

08/01/2019 às 15h12 • atualizado em 08/01/2019 às 15h13

O reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Cícero Nicácio, confirmou que o campus de Itaporanga, no Vale do Piancó, Sertão do estado, vai ampliar seu quadro de professores e técnicos administrativos através de três concursos públicos cujos editais foram lançados no dia 31 de dezembro do ano passado. Com isso o campus terá pelo menos 25 professores.

Os Editais nº 147/2018 e nº 149/2018 são destinados ao preenchimento de cargos da carreira de Técnico-Administrativo em Educação nos níveis C, D e E. Já o Edital nº 148/2018 oferta vagas para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) de vários códigos.

Edital nº 147/2018 (Técnico-Administrativos);

Edital nº 148/2018 (Docentes);

Edital nº 149/2018 (Tradutores e Intérpretes de Libras).


VEJA TAMBÉM

+ Reitor do IFPB rebate professor de Cajazeiras e volta a dizer que não dá para aproveitar terreno

Campus do IFPB em Itaporanga

A construção do campus do IFPB de Itaporanga ainda não está concluída, mas o prédio da Escola da Vila Mocó, onde a instituição estava funcionando provisoriamente, já foi devolvida ao município com várias melhorias na sua estrutura física.

A equipe acadêmica do IFPB já se instalou na nova sede, que receberá mais de 300 estudantes. “A obra não está finalizada totalmente, mas nós já tivemos uma ocupação parcial. A comunidade está muito feliz. Quero ratificar meu compromisso com Itaporanga. E a nossa ideia é impulsionar o desenvolvimento da região”, disse o reitor.

Seleção para novas turmas

O instituto abriu seleção para novas turmas (ano letivo 2019). São 80 vagas disponíveis para o ensino médio associado ao curso técnico de Edificações, que é profissionalizante. As inscrições estarão abertas de 17 de setembro a 19 de outubro via internet e são destinadas a estudantes que concluíram ou estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental. As inscrições são gratuitas e a seleção será realizada por meio do histórico escolar do estudante, do 6º ao 8º a ano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: