header top bar

section content

Curso do IFPB de Cajazeiras fica com conceito máximo no Enade; quase 200 cursos participaram do exame

A maior parte dos cursos que obtiveram a nota máxima no estado são oferecidos por instituições públicas.

Por Diário do Sertão

10/10/2018 às 15h53 • atualizado em 10/10/2018 às 15h57

Inscrições em ambos os processos são gratuitas e devem ser feitas por meio do portal do IFPB

Dos 161 cursos superiores de instituições públicas e privadas na Paraíba que foram avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, oito alcançaram o conceito máximo da avaliação, a nota 5, de acordo com dados divulgados nessa terça-feira (9), pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A maior parte dos cursos que obtiveram a nota máxima no estado são oferecidos por instituições públicas, sendo apenas um de instituição particular. A maioria também é da área de exatas.

Em Cajazeiras, no Sertão do estado, apenas o Curso de Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas (ADS), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está na lista dos cursos com conceito máximo.

Além de ADS em Cajazeiras, Arquitetura e urbanismo, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Tecnologia em redes de computadores, do IFPB; Ciência da computação (bacharelado), da UFCG; Ciência da computação (licenciatura), da Universidade Federal da Paraíba, no campus de Rio Tinto; Ciências sociais (licenciatura), da UFCG, no campus de Campina Grande; Engenharia civil, da UFPB e Gestão de Tecnologia da Informação, do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) ficam com nota 5.

O que é?
O exame é obrigatório e avalia o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos, às habilidades e às competências desenvolvidas pelo estudante durante a formação acadêmica. A cada ano o Enade se dedica a um Ciclo Avaliativo Trienal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: