Curso do IFPB de Cajazeiras fica com conceito máximo no Enade; quase 200 cursos participaram do exame
A maior parte dos cursos que obtiveram a nota máxima no estado são oferecidos por instituições públicas.
Dos 161 cursos superiores de instituições públicas e privadas na Paraíba que foram avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, oito alcançaram o conceito máximo da avaliação, a nota 5, de acordo com dados divulgados nessa terça-feira (9), pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A maior parte dos cursos que obtiveram a nota máxima no estado são oferecidos por instituições públicas, sendo apenas um de instituição particular. A maioria também é da área de exatas.
Em Cajazeiras, no Sertão do estado, apenas o Curso de Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas (ADS), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está na lista dos cursos com conceito máximo.
Além de ADS em Cajazeiras, Arquitetura e urbanismo, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Tecnologia em redes de computadores, do IFPB; Ciência da computação (bacharelado), da UFCG; Ciência da computação (licenciatura), da Universidade Federal da Paraíba, no campus de Rio Tinto; Ciências sociais (licenciatura), da UFCG, no campus de Campina Grande; Engenharia civil, da UFPB e Gestão de Tecnologia da Informação, do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) ficam com nota 5.
O que é?
O exame é obrigatório e avalia o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos, às habilidades e às competências desenvolvidas pelo estudante durante a formação acadêmica. A cada ano o Enade se dedica a um Ciclo Avaliativo Trienal.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário