Prefeito retira gratificação de professores no Sertão; aulas foram suspensas e houve protesto na cidade
De acordo com os professores, na manhã da quarta-feira (26) será feito um novo protesto que vai iniciar na praça pública e se encerrará em frente à prefeitura
Os professores da rede municipal do município de Aparecida, no Sertão da Paraíba, realizaram manifestação na tarde desta terça-feira (26) em frente à praça que fica localizada no centro da cidade. O protesto que contou com a participação de vários estudantes iniciou porque o prefeito Júlio César fez a retirada da gratificação do salário dos professores.
A prefeitura municipal publicou no dia 18 de setembro um decreto que dispõe sobre as medidas de limitação de empenho e redução de despesa de custeio e de pessoal no âmbito da Administração Publica Municipal e adota outras providencias.
A retirada da GEAD – Art. 5° do decreto
Fica suspenso temporariamente o pagamento da gratificação de estímulo à atividade docente (GEAD -Gratificação Específica de Atividade Docente), prevista pela Lei Complementar Municipal n° 009, de 10 de Setembro de 2009 – PCCR do Magistério, pelo prazo de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, até que a despesa com pessoal se mantenha dentro do limite estabelecido pelos artigos 19 e 20 da Lei Complementar Federal n° 101/2000 – LRF.
De acordo com a professora Ana Lúcia, as aulas foram suspensas no período da tarde onde alunos e professores realizaram manifestação. Na manhã da quarta-feira (26) será feito um novo protesto que vai iniciar na praça pública e se encerrará em frente à prefeitura municipal:
“Nós professores estamos revoltados e vamos em busca de nossos direitos”, disse a professora.
Outro lado
A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito Júlio César, porém, ele não atendeu nossas ligações. Fica aberto o espaço para qualquer esclarecimento por parte da gestão.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário