Governo do Estado prorroga inscrição dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor
Nos últimos cinco anos, os prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação contemplaram 57.785 servidores
A Secretaria de Estado da Educação (SEE) prorrogou as inscrições para os prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação até às 23h59 da próxima quarta-feira (4). Problemas técnicos no sistema de inscrição motivaram a prorrogação.
Nos últimos cinco anos, os prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação contemplaram 57.785 servidores, entre professores e demais profissionais de educação. Ao todo, foram investidos R$ 103.673.132,58.
Os prêmios estão na 6ª edição e visam fomentar, selecionar, valorizar e premiar as práticas pedagógicas e experiências administrativas que, comprovadamente, tenham alcançado sucesso no enfrentamento dos desafios no processo ensino-aprendizagem.
O prêmio Escola de Valor contempla com o 14º salário todos os funcionários das escolas premiadas: gestores, técnicos, merendeiras, professores, porteiros, vigias entre outros.
Já o prêmio Mestres da Educação possibilita que professores com projetos premiados sejam beneficiados com o 14º salário. Caso estes professores estejam lotados em escolas já contempladas com o Prêmio Escola de Valor, eles também receberão o 15º salário.
Para serem contemplados, os projetos inscritos precisam atender aos critérios previstos no edital e atingir pontuação mínima igual a 7,0 (sete).
Escola de Valor – O prêmio Escola de Valor estabelece como critérios para seleção a apresentação de quatro instrumentos que deverão fazer referência às diversas dimensões da Gestão Escolar: Projeto de Intervenção Pedagógica; Relatório de Execução do projeto; Documentos comprobatórios e Autoavaliação com justificativa. Todas as escolas da rede pública estadual de Educação Básica podem participar desde que preencham os requisitos presentes no edital.
A inscrição para o prêmio é feita pelo site da SEE (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), exclusivamente por meio do preenchimento do formulário eletrônico e envio do Projeto de Intervenção Pedagógica. Este procedimento é condição indispensável para a emissão do comprovante com número que identifica e confirma a inscrição da escola no prêmio.
Mestres da Educação – O prêmio Mestres da Educação terá como critérios para seleção a apresentação de quatro instrumentos que deverão fazer referência a boas práticas docentes frente aos desafios do processo de ensino e aprendizagem e que possibilitam o sucesso escolar dos estudantes. São elas: Projeto do professor; Relatório de execução do projeto; Documentos comprobatórios e Autoavaliação com justificativa.
Os professores em efetivo exercício de suas funções, com carga horária de sala de aula registrada no Sistema de Acompanhamento de Pessoal – SAP e lotados nas escolas estaduais, estão aptos a se inscrever e concorrer ao prêmio. A inscrição ocorrerá também pelo site da SEE (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), exclusivamente por meio de preenchimento de formulário eletrônico e envio do projeto do professor a ser desenvolvido no ano de 2016.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário