header top bar

section content

Projeto de Efraim reduz juros do Pronampe para os micro e pequenos empreendedores

O programa facilita a concessão de empréstimos com juros baixos a micro e pequenas empresas que passavam dificuldades e foi um dos grandes avanços do comércio durante o período da pandemia

Por Portal Diário com Assessoria

06/07/2022 às 19h33 • atualizado em 06/07/2022 às 19h34

Efraim Filho - deputado federal.

O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, conhecido como Pronampe, passou por mais uma etapa em benefício dos pequenos empreendedores. Nesta quarta-feira (6), o parecer do projeto de lei nº 4415/21, que altera a lei nº 13.999/21, foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS).

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, Efraim Filho (União Brasil), autor do texto, comemorou mais essa vitória. “Quando o programa foi criado, como forma de ajudar os pequenos empreendedores, a inflação e os juros eram de um jeito. Agora tudo aumentou, então o certo é renegociar essa medida para que as pessoas continuem usufruindo do benefício”, afirma.

O programa facilita a concessão de empréstimos com juros baixos a micro e pequenas empresas que passavam dificuldades e foi um dos grandes avanços do comércio nesse período da pandemia. “Ele garante condições mais atrativas e flexíveis para os pequenos negócios e vai continuar em vigor até o ano de 2024”, finaliza Efraim.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: